Política

Vereador protocola projeto de lei para multar práticas de trote contra Bombeiros, Brigada Militar e Samu

Nesta terça-feira, o vereador Dr. Francisco Harrisson protocolou o Projeto de Lei 8529/2017, que tem o objetivo de identificar e multar pessoas que praticarem trotes telefônicos ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, à Brigada Militar e ao Corpo de Bombeiros. 

Prefeitura de Agudo vai leiloar veículos usados no dia 17

De acordo com a proposta, a ideia é frear a prática de trotes em Santa Maria e otimizar o tempo para atendimento crucial desses três órgãos. O vereador afirmou que, a cada trote, o deslocamento de viaturas ou ambulâncias, além do dinheiro público é desperdiçado. 

– Este projeto de lei propõe que o Samu, a Brigada Militar e os Bombeiros enviem mensalmente um ofício à prefeitura com o número de telefone de onde foi originado o trote. Caberá ao Executivo solicitar às prestadoras de serviços telefônicos, via ofício, os dados dos proprietários de tais linhas para que seja gerado auto de infração e aplicada a multa – explicou o vereador.

Defesa de pai de vítima da Kiss ingressa com recurso contra resultado de "exceção da verdade"

Caso o trote tenha partido de um telefone público, as ligações serão anotadas em relatório separado para que, posteriormente, seja feito levantamento geográfico das áreas de onde partem as ligações. 

Após receber o auto de infração, o proprietário da linha telefônica terá o prazo de 30 dias para apresentar defesa junto ao órgão competente.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do vereador

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

As atrações do Pátio Rural deste final de semana em Santa Maria

Próximo

STF determina prazo para que governo explique aumento dos combustíveis

Economia