Em meio à maré de notícias ruins na economia e aos registros de fechamento de postos de trabalho pelo país, Santa Maria pode contar com expectativas positivas para 2015, 2016 e os próximos anos. Investimentos da iniciativa privada, que já vinham sendo anunciados, estão em pé e devem abrir cerca de 4 mil postos de trabalho até o fim do ano que vem.
O levantamento feito pelo Diário contempla um amplo rol de cargos e funções: da manutenção de clubes e áreas verdes à engenharia química. Mas todas essas oportunidades têm em comum o investimento privado de empresas que confiam nos retornos futuros o hospital regional entrou na conta porque há a possibilidade de ser gerido por uma empresa ou fundação.
Surreais e esquisitas: confira 12 profissões que ainda não existem, mas
que devem bombar em 2030
O número chega a surpreender, em meio à sequência de notícias que anunciam fechamentos de vagas na cidade. O balanço da geração de empregos relativo a maio mostra que, nos primeiros cinco meses de 2015, o saldo de vagas segue positivo, mas o total de 39 novas oportunidades é 95% menor do que o registrado no mesmo período em 2014. Contando o período entre maio do ano passado e de 2015, a diferença entre postos abertos e fechados é de -362.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante