Sonho adiado

Tubias Calil não assumirá vaga de deputado estadual

"

O secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços de Santa Maria, Tubias Calil (PMDB) comunicou, em carta enviada à imprensa, que não irá assumir a vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado, conforme convocação recebida na terça-feira.

Quarto suplente nas eleições de outubro de 2010, Tubias deveria exercer a função de deputado estadual por um mês, com posse prevista para esta quinta-feira. A convocação surgiu após o afastamento do deputado Márcio Biolchi (PMDB), que assumiu o cargo de Secretário de Estado, e do declínio de Sandro Boka (PMDB), 1º suplente.  

Confira abaixo o texto enviado:

"Tudo em seu Tempo

Passados três anos e 11 meses do mandato do qual foi a última eleição que concorri, do qual tive o orgulho de ter feito quase 30.000 votos e com a eleição do meu companheiro de partido a Governador Jose Ivo Sartori neste ultimo pleito, fui nesta semana convocado pela Assembleia Legislativa do Estado do RS para assumir uma cadeira como Deputado Estadual em virtude de eu ser o próximo suplente a ser chamado, seria a realização de um sonho, não só pra mim, mas para os quase  30 mil eleitores, também para meu partido PMDB de Santa Maria e Região que há muito tempo não tem um representante na Assembleia Legislativa, pois este era sim nosso objetivo, representar minha cidade e minha região em um mandato como Deputado Estadual.

Deparei-me em uma encruzilhada com dois caminhos, um que me levaria à Assembleia mesmo que por 30 dias e que seria meu desejo, outro que é nossa realidade. Há quatro anos, fui convidado pelo Prefeito Schirmer a assumir um desafio, desafio este que aceitei e que estou, frente à Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços de Santa Maria, secretaria esta que me proporcionou e me proporciona conhecer a cidade como eu não conhecia, sua realidade, as deficiências, carências e também suas qualidades.
Esta função que assumi com Schirmer e com o Farret foi o compromisso que assumi com Santa Maria, com o nosso povo, muitos dos compromissos conseguimos realizar, foram mais de 150 km de ruas asfaltadas em diversas vilas e bairros de nossa cidade, mais de 5.000 novos pontos de iluminação instalados, mais de 20.000 metros de rede coletora de águas pluviais, construção de novas pontes e bueiros inclusive nos distritos de Santa Maria e tantas outras realizações. Há muito ainda a fazer, compromissos que não são só meus, são também do Prefeito Schirmer e do Prefeito Farret  e que são responsabilidade minha por estar em uma secretaria que é muito procurada. Tenho essa responsabilidade a mim delegada e não sou daqueles que, na hora ruim ou nas dificuldades, foge da raia como diz o ditado popular. Talvez essa seria a oportunidade de sair, mas não me sentiria bem. Temos, nesse novo ano, muito trabalho pela frente, muitas obras a realizar e, acima de tudo, a responsabilidade de continuar um trabalho iniciado juntamente com o amigo e prefeito Cezar Schirmer.

Tudo isso me leva a ter certeza e convicção de que devo adiar meu desejo neste momento. Inclusive, depois das fortes chuvas da última semana. Não estaria sendo fiel a tudo que sempre assumi com as pessoas da minha cidade. Sinto que estaria abandonando minha cidade, mesmo que por apenas 30 dias. Julgo que sou mais útil, neste momento, aqui, à frente das batalhas do dia a dia, resolvendo os problemas das nossas comunidades.

Por estas razões, não vamos assumir a vaga de Deputado Estadual e, juntamente com nossa equipe e a confiança do Prefeito Schirmer, vamos continuar em frente na Secretaria de Obras.

Aproveito para desejar um feliz 2015 a todos, torcendo para que todos os sonhos se realizem na sua hora e em seu  tempo. Que Deus nos ilumine e nos dê sabedoria para escolher nossos caminhos. 

Tubias Calil"

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Rosane de Oliveira: governo Sartori começa com pacote de cortes

Próximo

Rosane de Oliveira: Dilma, a Petrobras e a pátria educadora

Economia