Pagamento por grupos

Servidores que ganham menos vão receber primeiro, anuncia Sartori

Na manhã desta segunda-feira, em coletiva de imprensa do Palácio Piratini, o governador do Estado José Ivo Sartori (PMDB) anunciou que, a partir de deste mês, os servidores do Estado que ganham salários mais baixos vão receber primeiro. Isso vale para a folha de pagamento do mês de setembro

Como o parcelamento de salários está afetando a vida de servidores

Os servidores devem receber seus vencimentos na totalidade, sem parcelamento. Somente depois do pagamento integral ao primeiro grupo de servidores é que os outros vão receber o salário. O governo não informou o limite de pagamento da primeira faixa salarial nem o cronograma das faixas seguintes. 

Ainda durante o anúncio, o secretário da Fazenda, Giovani Feltes explicou que ainda não se sabe quantos servidores vão receber antes ou em qual a faixa salarial esses servidores de enquadram. De acordo com Feltes esses números serão conhecidos na quinta-feira e devem variar de acordo com o valor líquido que estará disponível no caixa do Estado. 

– Vamos verificar o montante que teremos disponível no último dia útil do mês e verificar aquele que ganham os menores salários de forma líquida e vamos creditar a totalidade do salário deste conjunto de servidores, portanto, não se trata aqui de estabelecer faixas. Elas estão absolutamente afastadas, se trata aqui de estabelecermos o montante que se tem e os grupos que podem ser alcançados com esse montante.

Santa Maria registra 449 casos de evasão escolar em seis meses

O governador disse que a medida não foi adotada anteriormente por questões judiciais e disse que a decisão "é uma questão de justiça social: não se pode tratar igualmente os desiguais". Sartori disse, ainda, que ele, o vice-governador José Cairoli e o secretariado só vão receber após todos os servidores estaduais terem os seus salários quitados.   

Veja o anúncio: 

*Com informações da assessoria de comunicação do governo do Estado

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Petrobras aumenta preço do gás de cozinha

Próximo

Petrobras anuncia redução no preço da gasolina e do diesel

Economia