Desenvolvimento

Santa Maria no Mapa da Defesa: trabalho de formiguinha no Rio

Juliana Gelatti

"

Na Feira Internacional de Defesa e Segurança (LAAD), a maior da América Latina, que começa nesta terça-feira no Rio de Janeiro, a cidade será representada pela Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm), com estande representando o Estado.

A entidade levará o nome e o portfólio de diferentes empresas locais. Entre elas, a I3, dirigida por Silveira, que têm potencial de atender o setor. Neste primeiro dia, o prefeito Cezar Schirmer e o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Fábio Branco, estarão no evento. Schirmer disse ter agendas com grandes empresas para atrair investimentos à cidade, mas não adiantou quais são as empresas. Além deles, duas empresas, com sede em Santa Maria, estarão expondo seus produtos: a Defii Ateliê de Software e a KMW do Brasil.

Eu estarei acompanhando tudo bem de perto e revelando as novidades na edição impressa e no site do "Diário", além da programação da Rádio Gaúcha SM e da RBS TV Santa Maria.

Para transformar a realidade

A feira é um lugar para mostrar os produtos de interesse das forças armadas e de segurança. Porém, as empresas trabalham com artigos e softwares desenvolvidos para ter duas aplicações, uma civil e outra militar. Os simuladores, pode exemplo, podem ser usados nas mais diversas áreas, da saúde ao setor público, do treinamento de policiais à capacitação de servidores públicos.

A internet, que hoje ninguém vive sem, surgiu a partir da necessidade das forças armadas americanas.
Logo, se Santa Maria realmente se tornar um polo de produção e de tecnologias para a defesa, teremos encontrado o caminho do crescimento.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Supermercado de Santa Maria abrirá filial e 150 vagas de emprego

Próximo

UFSM e Rússia assinam convênio de cooperação

Economia