O presente dos sonhos

Procura por brinquedos para o dia das crianças já aumentou

Marilice Daronco

"A negociação anda intensa nas lojas de Santa Maria. De um lado, a criançada em busca dos brinquedos dos sonhos (veja quadro), de outro, os pais e suas reais possibilidades de compra de presentes para o Dia da Criança. No meio do caminho, estão os estabelecimentos comerciais, que, este ano, investiram nas formas de atrair os clientes, disponibilizando desde máquinas que distribuem pipoca de graça ou ampliando o horário de funcionamento _ a maioria das lojas abre das 9h às 20h e, amanhã, pretende funcionar das 9h às 21h.

Nos dias que antecedem a data comemorativa, não faltam crianças de nariz colado nas vitrines.

_ Se a gente larga eles nas lojas, vão direto naquilo que está em alta na televisão. Mas a gente tenta negociar _ conta a professora Gasiane Paines, 35 anos, mãe de Giovanni Paines Olivieri, 4, que ficou encantado com vários jogos de montar.

Segundo a gerente de uma loja do Centro, Gicele Freitas, o movimento deste ano está superando as expectativas, e as vendas tendem a ser maiores que as do ano passado.

O policial militar Fernando Marques, 33 anos, e a tesoureira Pâmela Marques, 27, fizeram questão de pesquisar bem o preço do presente da filha Lauany da Silva Marques, 5.

_ É a terceira loja em que viemos. O valor muda bastante, tem de pesquisar. Além disso, ela já mudou várias vezes de ideia sobre o presente que quer _ afirma Marques.
Entre os brinquedos mais pedidos pela criançada, está a pelúcia interativa Furby, que custa R$ 399,99. Mas há presentes de R$ 899,90, como um helicóptero com câmera acoplada e controle por rádio, ou até de maior valor.



"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Custo de Vida em Santa Maria sobe 0,30% em setembro, devido aos gastos com alimentação

Próximo

11 cursos do Pronatec estão com inscrições abertas em Santa Maria

Economia