Santa Maria

Prefeitura divulga prazo para apresentação de propostas de novos táxis

"A prefeitura de Santa Maria publicou na tarde desta terça-feira, a data para que os interessados em concorrer a novos prefixos para táxis apresentem proposta. Os candidatos têm até o dia 12 de fevereiro, às 8h30min, para enviarem a documentação completa na Superintendência de Compras e Licitações, da secretaria de Finanças, no 2º andar do Centro Administrativo Municipal, na Rua Venâncio Aires, 2277.

Na mesma data, ocorrerá a abertura dos envelopes. Qualquer pessoa poderá acompanhar o ato, não sendo necessária a presença do candidato. O setor funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30min às 13h. Só serão aceitos candidatos que tiverem carros com ano de fabricação a partir de 2014.

No dia 24 de dezembro de 2014, a prefeitura publicou o edital para licitação de 125 novos prefixos de táxi. Primeiro, o processo vai atender sete prefixos adaptados. O segundo dele, com 118 prefixos, é da modalidade convencional. No mesmo edital, está previsto um cadastro reserva de outros 125 prefixos.

Serão avaliados critérios como o maior tempo como motorista de táxi ou como auxiliar, tempo como motorista de transporte coletivo, tempo como condutor de transporte escolar e, por fim, tempo de CNH em qualquer categoria. Também será considerado, na pontuação, aqueles auxiliares de táxi que tenham feito cursos de capacitação como, por exemplo, os de turismo e de língua estrangeira. Em caso de empate, a decisão se dará por sorteio.

A autorização para a exploração do serviço do transporte terá validade de 15 anos podendo ser prorrogada pelo mesmo período. A prefeitura projeta que a nova frota deva estar circulando pelas ruas da cidade até o fim do primeiro semestre de 2015. Atualmente, há 203 táxis em Santa Maria.

Veja no edital, a documentação completa para a licitação.
"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Caixa é o primeiro no ranking de queixas entre os grandes bancos do país

Próximo

Em São Gabriel, empregos em frigorífico estão garantidos

Economia