Expediente normal

No Dia Nacional da Paralisação, serviços de Santa Maria não serão interrompidos

A quarta-feira será marcada por inúmeras mobilizações contra o Projeto de Lei 4330, que regulamenta a terceirização de funcionários nas empresas do país. Entretanto, em Santa Maria, as atividades de agências bancárias, Correios e de transporte público não serão afetadas, e terão funcionamento normal ao longo do dia. Apenas o Sindicato dos Bancários programou ações de panfletagem.

De acordo com a assessoria do sindicato, a primeira ação de panfletagem será realizada a partir das 10h30min, na Praça Saldanha Marinho, em frente à agência Centro do Banrisul. A atividade terá duração de meia hora, já que as agências bancárias abrem às 11h. Mais tarde, às 17h, um novo ato será feito no mesmo local, após o fim do expediente bancário.

— Se o trabalhador não se mobilizar em relação ao PL 4330, vamos perder tudo o que já foi conquistado até hoje. O movimento sindical será extinto e o trabalhador não terá quem o represente, pois será uma negociação direta entre patrão e empregado — explica o diretor do sindicato, Claudenir Freitas.

Os Correios também não terão as atividades afetadas. As agências e serviços de entrega terão funcionamento normal durante o dia. Já a Associação dos Transportes Urbanos (ATU) afirma que acompanha as atividades nacionais com o expediente normal.

— Não programamos nenhuma atividade, só estamos acompanhando as manifestações ao redor do país. Se, ao longo do dia, decidirmos que será necessário participar, faremos alguma coisa. Mas, a princípio, não iremos nos manifestar — esclarece o gerente operacional da ATU, Cristiano Andretta.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Ministro da Defesa defende descentralização da indústria do setor

Próximo

Hospital regional terá mais uma rodada de conversação

Economia