Foi confirmada na tarde desta segunda-feira a assinatura do convênio entre a prefeitura de Santa Maria e a Associação Tecnoparque, que prevê a destinação de R$ 500 mil para a administração do parque tecnológico. O Santa Maria Tecnoparque foi inaugurado em 12 de dezembro de 2013, mas até o momento as salas da estrutura permanecem vazias, esperando pelos recursos.
De acordo com o gerente executivo do Tecnoparque, Cristiano Silveira, a assinatura foi marcada para as 14h30min desta quinta-feira, no parque tecnológico. A destinação da verba será imediata, já que o dinheiro já tinha sido destinado a este fim.
No momento da assinatura, já vamos combinar como será o repasse e imediatamente começaremos a fazer orçamentos para a compra dos móveis e equipamentos. Em fevereiro, ainda, o Tecnoparque estará funcionando sem restrições garantiu Silveira.
Os R$ 500 mil que a prefeitura deve destinar ao parque serão pagos em 24 parcelas que variam de valor conforme o cronograma das atividades. O recurso é a contrapartida de um convênio, com o governo do Estado, que permitiu a instalação de um laboratório para o desenvolvimento de simuladores.
Veja mais detalhes no Diário de Santa Maria desta terça-feira.