:: Veja as ações que você deve encontrar no estande do Diário na Feisma ::
Quando o público começar a chegar ao CDM no sabádo, a partir das 10h, encontrará uma feira de cara nova, com presença maior de empresas locais em relação aos anos anteriores. E também verá um maior investimento dos expositores, como o de uma loja de móveis, que gastou R$ 100 mil na montagem do estande. Um residencial que está sendo lançado na cidade também montou com cuidado o próprio espaço, para garantir que os visitantes parem e conheçam seus produtos e serviços. A interatividade é outra aposta de alguns expositores: jogos, brindes e a possibilidade de experimentar produtos.
Na tarde de quinta-feira, a organização da feira ainda aguardava a última vistoria dos bombeiros para ter o alvará de prevenção a incêndio aprovado.
Conforme a equipe, o projeto já tinha sido aprovado e uma vistoria tinha atestado a conformidade das instalações de emergência e do que já estava instalado das estruturas temporárias. Porém, os bombeiros precisam ver o evento montado para dar o PPCI final. Isso deve ocorrer ao longo da sexta-feira.
_ Só falta avaliarmos alguns laudos de montagem da estrutura e comparar com o que foi montado, efetivamente. Quando isso for feito, e se estiver em conformidade, o alvará é liberado imediatamente, só faltando ir até a sede dos bombeiros para imprimir o documento _ explica o comandante dos bombeiros em Santa Maria, Tenente-Coronel Luis Marcelo Gonçalves Maya.
Confira o mapa da Feisma, que teve um espaço reduzido em 45% de área da feira em relação à última edição, em 2012:
A Feisma terá cinco pavilhões:
1) Pavilhão Multissetorial 1 (no ginásio principal) Indústria, Comércio e Serviços2) Pavilhão da Inovação (primeiro à esquerda de quem entra)
3) Pavilhão da Moda (o segundo à esquerda de quem entra)
4) Pavilhão Multissetorial 2 (o terceiro à esquerda de quem entra) Indústria, Comércio e Serviços
5) Pavilhão da Alimentação (o único que terá lonão e ocupará o espaço do estacionamento da Secretaria de Esportes)

"