Santa Maria terá, nesta terça-feira, um encontro com a cúpula do governo do Estado. À tarde, a partir das 16h, a chamada Caravana da Transparência desembarcará no município. O encontro será no Centro de Tecnologia (CT) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) durante o Fórum Regional dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Corede). O objetivo da Caravana é detalhar e mostrar a situação econômica das contas públicas do Rio Grande do Sul. O déficit projetado para este ano é de R$ 5,4 bilhões.
A Chefia de Gabinete do Piratini sinaliza que há grandes chances de o governador José Ivo Sartori (PMDB) estar em Santa Maria. Até o momento, estão confirmadas a presença do vice-governador José Paulo Cairoli (PSD) e dos secretários Giovani Feltes (Fazenda) e Cristiano Tatsch (Planejamento). Ainda não se sabe se o chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, estará presente.
O planejado é que, pela manhã, a Caravana esteja em Ijuí e, à tarde, em Santa Maria. A Caravana da Transparência irá percorrer, entre esta segunda-feira até 16 de abril, nove municípios das regiões Central, Noroeste, Campanha, Litoral Norte, Fronteira Oeste, Serra, Norte, Vale do Caí e Vale do Taquari.
A primeira cidade visitada, nesta segunda-feira, é Passo Fundo.