A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Parque de Máquinas deverá ouvir, nesta sexta-feira, o ex-secretário municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços (atual Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos) Tubias Calil. O ex-chefe da pasta de Obras da administração passada é aguardado para as 10h.
Tubias é uma das três testemunhas convocadas para esta sexta-feira pela CPI instaurada pela Câmara de Vereadores para apurar possíveis irregularidades. Antes dele será ouvido o ex-secretário adjunto Alexandre Brasil, que tem depoimento marcado para as 9h. Já às 11h deverá depor um representante da Empresa CP da Silva. Essas deverão ser as últimas testemunhas ouvidas pela CPI, segundo o presidente Juliano Soares (PSDB), Juba. A CPI deverá encerrar seus trabalhos até o início de dezembro.
CPI do Parque de Máquinas ganha mais 30 dias para concluir relatório
Por outro lado, a Câmara aprovou nessa quinta-feira requerimento do vereador Daniel Diniz (PT) para a convocação do servidor municipal Paulo Schuster, superintendente do Interior. Diniz quer esclarecimentos sobre uma declaração de Schuster de que teriam ocorrido irregularidades no Parque de Máquinas na gestão passada e que haveria provas.
A frase teria sido dita em uma reunião comunitária no Distrito de Pains, em 5 de setembro, diante de Diniz e de outros três vereadores: Luciano Guerra (PT), Jorge Trindade (Rede), Jorjão), e Marion Mortari (PSD). Segundo Juba, Schuster depôs na CPI em outubro e entregou fotos que comprovariam o uso irregular de um caminhão-prancha.
CPI do Parque de Máquinas ouve empresários e servidores da prefeitura
Os ex-secretários da gestão passada sempre negaram sucateamento do maquinário e irregularidades no Parque de Máquinas.