Depois de mais de 30 dias prontas, aguardando pelos novos moradores, as casas do Residencial Leonel Brizola, no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon, devem ser entregues na próxima terça-feira. Segundo a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, a informação foi confirmada pela Caixa Econômica Federal na sexta-feira.
Leia outras notícias sobre o Minha Casa, Minha Vida
O ato de entrega das chaves das 362 moradias deve começar às 11h. De acordo com o superintendente de Programas Habitacionais da prefeitura, Wagner Bitencourt, as casas do Minha Casa, Minha Vida serão entregues simultaneamente em todo o país, sendo assim, não haverá a representação do governo federal, responsável pela obra.Ainda segundo Bitencourt existe a possibilidade, ainda não confirmada, de uma transmissão por telões, via link, com o pronunciamento de algum representante da União.
Governo aumenta limite para financiar imóvel pelo FGTS
Conforme Bitencourt, todos os sorteados, que assinaram o contrato de moradia ainda em dezembro do ano passado, devem comparecer ao residencial para receber o imóvel oficialmente.
As chaves serão entregues apenas aos titulares das casas, que devem portar um documento de identificação. Para não gerar transtorno, a orientação é que as mudanças ocorram a partir de quarta-feira.
Segundo a prefeitura, as casas já deveriam ter sido entregues, no entanto, a incompatibilidade de agenda com o governo federal motivou o atraso. De acordo com Bitencourt, caso a entrega não ocorra no dia programado, a prefeitura irá procurar a Justiça.
_ Se chegar no dia e a Caixa cancelar novamente, existe a possibilidade de irmos com isso para a Justiça, pois chegamos a receber mais de 150 ligações por dia de moradores que queriam saber quando conseguiriam se mudar _ declarou o superintendente.
A assessoria de imprensa da Caixa confirma a entrega na próxima terça. As obras começaram em maio de 2014. Cada imóvel custou R$ 64 mil, totalizando cerca de R$ 23 milhões.
O residencial foi construído próximo a outros conjuntos, como o Zilda Arns e o Dom Ivo Lorscheiter. Para suprir a demanda da região, uma escola municipal e um posto de saúde também foram erguidos, mas ainda não há data de inauguração.