O que é pior do que uma notícia ruim? Uma notícia ruim que, ao ser interpretada, parece pior do que realmente é. As informações divulgadas cotidianamente sobre a crise econômica são verdadeiras, mas a forma como são recebidas pode acabar aumentando a sensação de que não há saída.
1ª reportagem: Você no Controle de suas Contas
2ª reportagem: Faça o seu próprio ajuste fiscal
Mais do que em outros momentos, nessa hora, é importante manter-se informado sobre os fatos e os reais impactos dos acontecimentos na vida do trabalhador e do empreendedor. Sabendo em que medida a crise impacta a sua vida, é hora de assumir uma atitude de mudança e planejar a superação.
Por isso, a segunda reportagem da série Chega de Crise, ressalta a importância de conhecer os detalhes da crise, deixando os boatos de lado e tomar decisões bem refletidas. Empenhar-se em valorizar o próprio emprego é uma das saídas para não fazer parte das estatísticas de desemprego, por exemplo.
Em hora de cortes de vagas e com o custo de vida crescendo diariamente, quem conseguir se destacar não só se mantém no trabalho, como pode preparar terreno para promoções e novas oportunidades.
"