O concurso da Câmara de Vereadores de Santa Maria, previsto para ocorrer em abril, está mantido. A afirmação é do presidente do Legislativo, Luiz Carlos Fort (PT), que dissipou eventuais dúvidas que recaíram em torno do certame, em decorrência da cobrança do Código de Processo Civil, que é da década de 1970, e que, no ano passado, passou por reformulações.
Em março de 2015, o novo texto foi aprovado pelo Congresso e as alterações passam a valer em um ano. Ou seja, em março deste ano, um mês antes da prova do Legislativo. Fort afirma que o conteúdo tem sido cobrado junto à prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB):
Há o entendimento que essa situação em nada inviabiliza o concurso da Câmara. Agora, o nosso jurídico e, igualmente, a Objetiva (empresa responsável pela aplicação das provas) analisarão esses questionamentos.
Ao todo, serão oferecidas 20 vagas para cargos com Ensino Médio e Ensino Superior. Os salários variam de R$ 1,3 mil a R$ 4 mil. A prova, marcada para 3 de abril, prevê 50 questões.
Obra do prédio da Câmara
Fort terá, nos próximos dias, que voltar suas atenções à obra de ampliação do prédio da Câmara, parada desde 2013. Segundo Fort, a Engeporto empresa de Campo Bom que foi responsável, até agosto de 2013, pelas obras do novo prédio da Câmara e que teve o contrato rompido, no mesmo ano será notificada.
O presidente da Câmara diz que foram constatados problemas na parte estrutural da obra, basicamente em vigas.
"