Santa Maria

Duplicação Faixa Velha ainda não tem projeto de iluminação

Deni Zolin

Não é de hoje que se fala de um item importante que faltou no projeto de duplicação da Faixa Velha de Camobi. Desde que a obra iniciou, em novembro de 2013, comenta-se que não foi prevista a inclusão de postes de iluminação pública. E desde lá, a gestão passada da prefeitura e, agora, o atual prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) sabem da necessidade de fazer um projeto de iluminação do trecho de 4,3 km, entre o trevo do Castelinho e a Igreja do Amaral.

Escola Coronel Pilar inicia campanha para reforma após tempestade

Esta semana, o Diário voltou a questionar o Daer se existe algum projeto ou, ao menos, estudo para instalar a iluminação na Faixa Velha. A resposta foi de que a responsabilidade sobre isso é da prefeitura. Já o prefeito Pozzobom comentou que protocolou junto ao governo do Estado um pedido para que seja feita uma licitação para a iluminação. Porém, se o governo estadual não fizer, o assunto recairá para o município.

– Primeiro, vou esgotar todas as possibilidades no Estado. Mas se eles não puderem fazer, a prefeitura vai assumir a obra (de iluminação) – diz Pozzobom.

VÍDEO: Jovem tem moto roubada durante assalto a padaria

O prefeito aproveitou para criticar o fato de que, antes da realização do projeto da duplicação, pressionou para incluir ciclovia e iluminação na Faixa Velha, mas que o projeto do governo Tarso acabou não prevendo isso.

Além de a obra estar parada desde 4 de outubro, talvez ela até fique pronta nos primeiros meses de 2018 (como promete o Daer) e ainda nem tenha previsão de quando será iluminada.

SEM SINALIZAÇÃO DOS RETORNOS
O trecho recentemente duplicado ficou bom, na avaliação dos motoristas, mas uma queixa  é sobre a falta de sinalização dos retornos, o que tem causado confusão no trânsito e perigo de acidentes, principalmente à noite. No sentido Centro-Camobi, não há placas nem pinturas no chão indicando os retornos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Trabalhadores protestam contra reformas propostas pelo governo

Próximo

Projeto proíbe contratação de parentes na prefeitura e Câmara de São Martinho

Economia