Com investimento de R$ 30 milhões, vai inaugurar, às 10h do próximo dia 29, o Dores Praia Park, na sede campestre do Clube Dores. Aos 30 mil associados e dependentes, a praia artificial abrirá às 14h do dia 29 e, no verão, no mesmo horário das piscinas.
Obras do Dores Praia Park estão 70% concluídas
O complexo, que tem três hectares, conta com cascatas tematizadas, piscinas junto a uma grande área de areia, duas torres em formato de árvores, com 36m50cm de altura (6m50cm mais altas que a estátua do Cristo Redentor). Dentro das torres, há duas piscinas térmicas, e em cima delas, uma ponte pênsil a 25 metros de altura, rapel e 8 grandes toboáguas.Clube Dores abre 90 vagas de emprego temporário em Santa Maria
Como o complexo é grande, em dias de tempo ruim ou de baixo movimento, nem todas as atividades estarão funcionando ao mesmo tempo. Durante 2016, serão incluídos mais dois togoáguas, a 25m de altura, e a tirolesa. Segundo o diretor administrativo, Carlos Londero, com a praia artificial, o Dores será o clube com maior infraestrutura de lazer e diversão do país.No Praia Park, não serão disponibilizadas cadeiras. Os próprios associados poderão levar cadeiras e guardas-sóis. Será exigido exame médico também no Praia Park. O prefeito Schirmer voltou a estudar a possibilidade de deixar aos clubes a decisão de não exigir exame médico, mas ainda não definiu se assinará um decreto sobre o assunto.
"