Fôlego Renovado

Deputado Pimenta diz: 'PT não reconhece legitimidade da Lava-Jato'

"

A aposta dos petistas, após Lula ter sido alvo da 24ª fase da Lava-Jato, está em mostrar que o PT está coeso e disposto a fazer o que for preciso para manter vivo o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à corrida presidencial de 2018. Um dos deputados federais mais próximos e fiéis a ele, o santa-mariense Paulo Pimenta falou com o "Diário", na tarde desta sexta-feira, e avalia o cenário atual como "de alto risco à democracia brasileira". Mas, assevera que o "PT está mais vivo do que nunca".

Prefeito de Santa Maria compara a situação do país com a Revolução Francesa
 
Pimenta acusa a operação Lava-Jato de ser direcionada e de servir à oposição em conluio com interesses escusos da grande mídia e de setores conservadores. O petista disparou críticas contra o juiz federal Sergio Moro, que conduz a Lava-Jato, e disse que o PT não reconhece a operação:

Lula diz que se sentiu "prisioneiro", que não vai "baixar a cabeça" e se declara "disposto a ajudar" em 2018
 
_ O PT não reconhece a legitimidade da Lava-Jato. Até porque há um conluio de setores da burocracia do Estado com a imprensa e setores conservadores. Tudo muito bem orquestrado para prejudicar o PT e o Lula. Mas eles vão se dar mal se acham que estamos mortos. Pelo contrário, sairemos ainda mais fortalecidos. Vamos voltar com força total e pavimentar uma grande vitória do presidente Lula à presidência da República em 2018.

Oposição vai ao STF pedir andamento do impeachment e investigação de Dilma
 
Despreparo da PF, ironiza deputado
 
Paulo Pimenta está em São Paulo, onde gravou um vídeo falando que não vai ter golpe, foi até a sede da Polícia Federal no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, para acompanhar o depoimento de Lula . Pimenta disse que o ex-presidente mostrou-se tranquilo e não hesitou em nenhum momento às perguntas, durante depoimento de mais de três horas.
 
_O presidente, como é de seu perfil, mostrou-se sereno o tempo todo. As perguntas que foram feitas a ele, pelos delegados, evidenciavam um absoluto desconhecimento e despreparo. Tanto é que esses senhores usaram como base para os questionamentos matérias publicadas na imprensa. Um absurdo total. O foco era desmoralizar e deslegitimar Lula.
 
Recurso no STF
 
O deputado petista voltou a dizer que a defesa de Lula voltará a bater na tecla de que há um "conflito de atribuições". Ou seja, Pimenta diz haver duas investigações relacionadas aos mesmos fatos (sobre propriedades atribuídas a ele), uma no MPF e outra no MP-SP.
 
A defesa do ex-presidente protocolou, no último dia 1º, documento no Supremo Tribunal Federal (STF) reiterando pedido feito na última semana para que a Corte suspenda, de forma provisória, as investigações em curso sobre propriedades atribuídas a ele.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Prefeito de Santa Maria compara a situação do país com a Revolução Francesa

Próximo

Formada na UFSM integra força-tarefa da Operação Lava-Jato

Economia