pouca chuva

Cultura do milho é uma das mais afetadas pela estiagem no Estado

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Eduardo Ramos (Diário) 

A cultura do milho é uma das mais afetadas pela estiagem no Estado. Até o momento, 13% da cultura já foi colhida. De acordo com o Informativo Conjuntural divulgada na quinta-feira pela Gerência de Planejamento da Emater/RS-Ascar, mais da metade das lavouras está nas fases de enchimento de grãos (24%) e em maturação (27%). Outros 13% estão em fase de floração, 23% em germinação e desenvolvimento vegetativo. Em relação à área total estimada para o plantio no Rio Grande, 6% ainda não foi semeada.

Em seis dias, fevereiro já tem 8 mortes por Covid em Santa Maria

Ainda em virtude da falta de umidade do solo, os produtores não avançam com o plantio de soja no Estado, faltando ainda também 6% da área total estimada a ser plantada. Segundo a Emater, estima-se que 76% das lavouras se encontrem em germinação, 22% em floração e que em 2% delas inicie o enchimento de grãos.

ARROZ
Já as lavouras de arroz do Rio Grande do Sul seguem se desenvolvendo. Conforme a Emater/RS, 20% da cultura está em fase de floração, 2% em enchimento de grãos e 78% em germinação e desenvolvimento vegetativo. O plantio atinge 99% da área total estimada.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Pagamento do IPVA em fevereiro ainda garante desconto

Próximo

Receita Federal inaugura local para prestação de serviços em Tupanciretã

Economia