Legislativo

CPI dos Cemitérios escuta servidores e secretário em Santa Maria

"

Os vereadores que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Cemitérios de Santa Maria – Deili Granvile (PTB) e Jorge Trindade (Rede) – realizaram, na tarde desta quarta-feira, uma audiência para ouvir servidores municipais.

Além dos funcionários – uma agente de obras e um auxiliar de manutenção –, também foi ouvido o secretário-adjunto de Infraestrutura, Obras e Serviços, Alexandre Brasil. Por quase, três horas, a parlamentar Deili Granvile questionou o funcionamento dos cemitérios, principalmente, o Ecumênico Municipal.

Por pouco mais de uma hora, o secretário-adjunto falou que está à frente da gestão do cemitério Ecumênico Municipal por ter experiência no ramo funerário – ele disse ter sido dono de uma empresa por 10 anos. Brasil admitiu que não há pessoal e recurso financeiro para atender a toda demanda destes espaços no município:

– Infelizmente não existe verba para atuarmos em todas as frentes.

O problema recorrente das licitações

Brasil ainda falou sobre a abertura da licitação, que ficou para 2016, e que prevê a escolha da nova empresa que irá administrar os cemitérios São José e Parque Santa Rita de Cássia.

_ Estamos trabalhando em todas as adequações necessárias, mas tivemos licitações desertas. Sem interessados. A pressa que as pessoas nos cobram é a mesma que temos. Nossa prioridade é assegurar um serviço de qualidade ao contribuinte.

A CPI, que começou em novembro passado, tem 90 dias para concluir os serviços. O período pode ser prorrogável por mais 30 dias.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Inflação em Santa Maria é menor do que a do país

Próximo

Se for aprovado corte no Bolsa Família, 90 mil pessoas podem perder benefício em Santa Maria e região

Economia