Rua do Acampamento

Comércio de Santa Maria promove liquidação com descontos de até 70%

Juliana Gelatti

"

Mesmo que muita gente tenha se descapitalizado com as compras de Natal e viagens de fim de ano, as lojas apostam em grandes descontos para conseguir captar consumidores nesta época do ano. O menor movimento na cidade é outro fator para tentar impulsionar as vendas. Mas, como é no começo de ano que muitos estudantes e militares estão se mudando, pode ser uma boa tática, sobretudo para as lojas de eletrodomésticos, que escolheram esta sexta e sábado para limpar os mostruários das lojas e oferecer até 70% de desconto.

Uma das empresas que investe em promoções nesta época do ano, a Magazine Luiza está com as portas fechadas nesta quinta-feira, para suscitar a curiosidade dos clientes e concentrar os esforços nos dois dias em que a loja abre às 6h e dá descontos nos itens que ficaram expostos até o fim de 2014. Na Colombo, a liquidação começou na quarta-feira, mas o movimento diminuiu quando a chuva começou, em Santa Maria.
_ São peças que ficaram à mostra, e algumas trazem pequenos defeitos, que não afetam o funcionamento, por isso ficam bem mais baratas. Mas alguns consumidores podem conseguir itens que estavam encaixotados, mas com preços de mostruário _ explica o gerente, Cristiano Abreu Machado.

O Liquida se aproxima

Além dessas, outras lojas do setor na Rua do Acampamento que oferecem descontos são a Quero-Quero, Deltasul, Ponto Frio e Obino. Algumas varejistas de confecções do Calçadão e Rua Dr. Bozano também adiantaram as promoções, sobretudo as de rede, como Renner, Hering e Lilica & Tigor. Mas a maior parte do comércio local no ramo do vestuário deve aguardar o Liquida Santa Maria, que ocorre em fevereiro:
_ O vestuário é o que puxa os demais setores. O preço será a grande atração, as lojas participantes vão oferecer descontos reais para favorecer o cliente _ explica o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que organiza a promoção.

A entidade também espera ter a adesão de restaurantes e hotéis, para atrair os consumidores que venham de fora de Santa Maria. Outra iniciativa será a divulgação com a ajuda dos taxistas, que identificarão seus carros com a promoção. Ao contrário do ano passado, em que foi sorteado um carro entre quem comprou durante o Liquida, neste ano não haverá premiações. A justificativa da CDL é que em dezembro foi encerrada uma grande promoção, a 50 Anos 50 Prêmios.

LIQUIDA SANTA MARIA
- O quê _ Mês de promoções no comércio local de Santa Maria
- Quando _ 1º a 28 de fevereiro de 2015
- Onde _ Lojas de Santa Maria que aderirem à promoção e identificarem as lojas
- Como participar _ Lojistas ainda podem se inscrever para também oferecer descontos e ter o material de divulgação da campanha, procurando a CDL. Consumidores devem esperar até fevereiro
- Informações _ (55) 3220-6633

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Carteira Nacional de Habilitação terá novo modelo em 2015

Próximo

Preço da passagem do transporte coletivo em Santa Maria será revisado em fevereiro

Economia