Novo aumento por aí?

ATU quer reajustar a tarifa dos ônibus em Santa Maria

A Associação de Transportadores Urbanos (ATU) enviará, nesta segunda-feira, à prefeitura pedido de revisão do cálculo da tarifa de ônibus em Santa Maria. De acordo com a entidade, a última revisão ocorreu há 2 anos. O objetivo da medida é o reajuste da passagem que é R$ 2,45 desde março de 2012.

A ATU não fala em índices, mas elenca as justificativas para o pedido: 24 meses desde a última revisão da planilha de custos, que foi no final de 2011 (o reajuste foi concedido meses depois, em março do ano passado), o aumento no preço dos combustíveis (teriam sido mais de 14% desde início de 2012, sendo o último no dia 30 de novembro) e dois aumentos nos salários dos trabalhadores que não teriam sido contabilizados na última planilha.

Além disso, segundo o presidente da ATU, Luiz Fernando Maffini, as gratuidades e a segunda tarifa zero para quem utiliza o transporte integrado também implicam no valor final da passagem.

O pedido de cálculo deve ser protocolado até o final desta tarde. A ideia é que diante do resultado da revisão a prefeitura apresente um índice de reajuste para o transporte coletivo.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Santa Maria é a terceira cidade que mais exportou profissionais com Ensino Superior no país

Próximo

Audiência pública, em Santa Maria, debaterá projeto que aumenta o horário de funcionamento do comércio

Economia