Infraestrutura

Asfalto do acesso secundário à UFSM pode ficar para o ano que vem

Deni Zolin

A promessa de asfaltar o trecho inicial da Estrada Silvio Schirmer, apelidada de Estrada de Pains e que dá acesso secundário à UFSM, já vem de alguns anos. A obra iniciou em 2014, mas se enrolou. Em 19 de maio de 2016, quando prefeitura, UFSM e Urbanes Empreendimentos assinaram o convênio concluir o asfaltamento da estrada, a previsão era de tudo concluído nos meses seguintes. Porém, o governo Schirmer acabou não repassando todo o asfalto prometido, alegando ter outras prioridades, como tapar buracos das ruas.

Depois de assumir a prefeitura, neste ano, Jorge Pozzobom prometeu que concluir o asfaltamento da estrada era prioridade de seu governo. À época, Pozzobom não deu prazo exato, mas chegou a dizer que pretendia fazer a obra nos primeiros meses de seu mandato e que, no futuro, lutaria para ela ser duplicada.

Preço médio da gasolina subiu em Santa Maria

Nesta quarta-feira, o chefe da Casa Civil de Pozzobom, Guilherme Cortez, afirmou que a prefeitura está tentando "ajustar o Orçamento para concluir a obra ainda este ano", mas não garante que conseguirá os R$ 300 mil necessários para asfaltar o cerca de 1 km que ainda falta.

Em resumo, não há prazo para concluir o asfaltamento, que pode ficar para o ano que vem.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Quanto custa?

Próximo

Cavalo Crioulo de São Gabriel lidera o Freio de Ouro 2017

Economia