Dia de mobilização nacional

Agricultores fazem manifestação no centro de Santa Maria

"

Desde o começo da manhã desta quarta-feira, cerca de 3 mil agricultores ligados a 23 regionais sindicais da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS) chegaram a Santa Maria para participar de uma série de manifestações programadas para acontecer até o fim da tarde.


A mobilização é nacional e deve seguir em outros locais do país, incluindo a Capital Federal. A lista de reinvindicação é grande, incluindo mais crédito e menos juros em financiamentos para o setor rural, melhorias em programas como o Pronaf, mais assistência técnica e manutenção de direitos previdenciários, além de combate à corrupção.


— São mais de 200 itens, mas estes são os principais. Precisamos reivindicar para que sejamos ouvidos. Todos os anos, é feita manifestação em Porto Alegre. Escolhemos Santa Maria por ser um ponto centralizado, o que torna mais fácil o acesso dos agricultores de cidades vizinhas — comenta Miranda.


A concentração foi na gare e o grupo seguiu em caminhada até a Praça Saldanha Marinho, onde faria panfletagem e um ato público. No começo da tarde, os agricultores devem fazer outra caminhada, em direção ao Ministério Público Federal.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Deputados querem trazer dirigentes de estatal ao Estado

Próximo

Jorge Pozzobom acompanhará governador na Europa

Economia