Agronegócio

Cooperativa testa superestrutura de armazenamento de grãos 

Não é novidade que tivemos supersafra de grãos e que o Brasil sofre com falta de silos. Isso fez espalhar pelo Estado e pelo país as chamadas bags, espécies de silos móveis em que a soja ou milho são armazenados no chão e cobertos com um plástico especial. É bem provável que veremos, nos próximos anos, aqui na região, megaestruturas como esta, que a cooperativa Cocamar está testando na cidade de Primeiro de Maio, na região de Londrina (PR). 

Duas redes de eletrodomésticos vão abrir filiais no novo shopping

É um sistema de armazenagem temporária, que será uma bag gigante, com capacidade para 10 mil toneladas de soja, que serão armazenadas no pátio da empresa, nessa estrutura pré-montada e modular. Isso abriu espaço nos silos para colocar o milho da safrinha, colhido recentemente.

Foto: Cocamar / Divulgação

Se aprovado, projeto de lei vai dificultar realização de feiras itinerantes

Tudo é montado rapidamente e, depois de colocar os grãos, eles serão protegidos com uma cobertura de polietileno reforçado, que garante segurança na armazenagem e tem sistema de aeração. É uma tecnologia trazida ao Brasil pela empresa canadense AGI (Ag Growth International). A ideia é usar essa estrutura por seis meses.

Foto: Cocamar / Divulgação


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Sindicato oferece mais de 10 serviços aos trabalhadores rurais

Países importadores aumentam testes para carne do Brasil Próximo

Países importadores aumentam testes para carne do Brasil

Agronegócio