futebol americano

VÍDEO: Soldiers vence amistoso contra o Erechim Coroados

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Eduardo Ramos (Especial)

De volta aos gramados pela primeira vez após o início da pandemia da Covid-19, o Santa Maria Soldiers enfrentou o Erechim Coroados, em amistoso disputado neste domingo, no campo da Escola Marista Santa Marta. Quem esperava um clima mais leve no primeiro jogo, se surpreendeu com o desempenho do time santa-mariense, que saiu vencedor com o placar de 32 a 10.


Antes mesmo do jogo começar, o quarterback Douglas Rodrigues já dava indícios de que a partida seria encarada com seriedade:

- Confesso que a partir de agora não tem teor amistoso, porque voltamos a jogar depois de dois anos. É de suma importância que a gente tivesse um jogo antes da temporada regular no campeonato gaúcho, e pro Erechim vai ser muito importante também - disse na beira do gramado. 

Ainda segundo ele, a expectativa do ano é entrar para ganhar tanto o campeonato brasileiro quanto o gaúcho, contudo com muitos novos jogadores ainda é preciso ajustar alguns detalhes.

O JOGO
No começo da partida, a equipe de ataque do Soldiers teve dificuldades na investidas, sendo pressionada pelos defensores do Coroados. Por outro lado, a equipe de defesa conseguia ir contra os avanços adversários. O primeiro touchdown do jogo ocorreu ainda no primeiro quarto, quando o quarterback Douglas Rodrigues fez o lançamento que encontrou o wide receiver Augusto Kneipp, que correu livre pelo lado direito e marcou os seis pontos iniciais da partida. 

No segundo quarto, a equipe do Soldiers se manteve no comando do jogo e com as melhores tentativas. Tanto que na ida para o intervalo, já havia marcado mais dois touchdowns com Márlon Limana e Samuel Barros,  aumentando a diferença para 18 a 0.

64 candidatos concorrem a 26 vagas no Processo Seletivo Indígena da UFSM

Na volta do intervalo, para os dois quartos finais da partida, Charles Theisen e João Ilgenfritz também marcaram para o Soldiers. O Erechim Coroados reduziu a vantagem do time da casa, mas pouco pode fazer para mudar o resultado final do jogo, que terminou 32 a 10 para o Santa Maria Soldiers.

O Soldiers estreia no Gauchão de Futebol Americano no próximo dia 19, contra o Bulldogs, de Venâncio Aires, em Santa Maria.

Na sequência, foi disputada uma partida da categoria flags feminino, envolvendo as duas equipes. A modalidade flag se assemelha ao futebol americano pela disputa de território, mas sem tanto contato físico. Para impedir os adversários é preciso remover uma das duas fitas que ele carrega amarradas à cintura.

- Esse é nosso primeiro jogo de flag, porque começamos em 2020 e parou tudo na pandemia - explica a arquiteta Fernanda Gouer, 24 anos, que joga como wide receiver.

A também arquiteta Jéssica Jesus, 25, conta que a viagem até aqui é uma forma de interagir com os outros times que também estavam sem jogar até então.

NA TORCIDA

O jogo teve entrada gratuita, mas foi pedido que os torcedores levassem 1 Kg de alimento não perecível para a campanha de arrecadação dos Soldiers. O vigia Leonardo Silva, disse estar com saudade de acompanhar o time jogar.

- É muito bom ver o Soldiers novamente. É bom pra Santa Maria ter um time competitivo. Sempre que tem jogo na cidade eu estou presente - conta o torcedor.

Na arquibancada e nas áreas destinadas aos torcedores a animação era grande e cheia de vibração a cada passe bem sucedido, dividida e principalmente nos touchdowns.

*Gabriel Marques

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Time de Cruz Alta fica com o título da Copa Santa Maria de Basquete

Próximo

Asena embarca para primeira etapa do Estadual

Esportes