Futsal

União Independente vence a UFSM por 4 a 2 no clássico pela Série Ouro

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Marcelo Oliveira (Especial/Diário)
Equipe de azul marinho e amarelo levou e melhor no clássico santa-mariense disputado no Centro Desportivo Municipal neste sábado

O União Independente venceu a UFSM, neste sábado à noite, em jogo realizado no Centro Desportivo Municipal, ainda sem a presença de público, pela oitava rodada da Série Ouro de Futsal 2021. Rafinha, Airton, duas vezes, e Marcinho, fizeram os gols da equipe mandante no clássico santa-mariense. Rogério e Willian Viana descontaram para a Federal.

União Independente e UFSM disputam clássico pela Série Ouro neste sábado

O jogo

O União saiu na frente com o gol marcado pelo ala Rafinha. Ainda no primeiro tempo, a UFSM virou com os gols de Rogério e Willian Viana. Na etapa complementar, depois de uma paralisação por cerca de 20 minutos pela forte chuva e a umidade que tomou conta da quadra, o time áureo-cerúleo virou o placar. Os estreantes da noite, Airton, que marcou por duas vezes, e Marcinho decretaram o 4 a 2 para o União Independente.

Com o resultado, o União, do técnico Rodrigo Gomes, o Digo, foi a 10 pontos na tabela, pulou para a terceira colocação, e garantiu classificação para as quartas de final da competição estadual. Já a Federal, do treinador Gabriel Pranke, estacionou nos sete, mas com o tropeço do Brasil de Pelotas Futsal, também tem vaga encaminhada no mata-mata, na oitava posição, já que de nove times na disputa, oito avançam.

Leia mais sobre Esportes

Na próxima e derradeira rodada da primeira fase da Série Ouro, marcada para o sábado, dia 11, a UFSM recebe o Riograndense, de Rio Grande, às 20h, no Centro Desportivo Municipal. No mesmo horário, o União visita o Rabelo, em Alvorada.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Torcedores podem voltar à Baixada no próximo jogo em casa

Próximo

Débora Menezes leva a prata na classe K44 do parataekwondo em Tóquio

Esportes