série ouro

União começa semifinal em desvantagem

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas

Na noite de sábado, o União Independente enfrentou o BGF, de Bento Gonçalves, pelas semifinais da Série Ouro de Futsal. Jogando em casa, o time santa-mariense foi superado pelo adversário por 3 a 0 e terá que reverter o placar adverso fora de casa para ir à final. O duelo de volta será no dia 30, na Serra Gaúcha, Ginásio Municipal de Bento Gonçalves, às 20h.

Jogando diante de um bom público no Centro Desportivo Municipal, a equipe santa-mariense começou o jogo bem e criou oportunidades. Porém, o time do BGF equilibrou o jogo, que foi definido nos detalhes. Tanke, Giorgi Lucas e Gabi marcaram os gols da equipe de Bento Gonçalves.

Após o jogo, o técnico Rodrigo Gomes, o Digo, admitiu que o confronto seria difícil e o resultado mostrou a força do adversário, que é profissional e treina em dois turnos.

- Sabíamos da dificuldade que íamos enfrentar. Mas tenho que parabenizar a minha equipe. Tomamos os gols por falhas nossas. Às vezes, por falta de perna, pois eles estavam sempre inteiros nos lances.

Segundo Digo, o resultado veio no detalhe e que é possível vencer o jogo de volta e levar para a prorrogação.

O goleiro Edinho agradeceu a presença do público que quase atingiu a lotação máxima permitida no CDM e, como o técnico, aferiu o resultado ao detalhe.

- O futsal é assim, um errinho aqui ou ali custa caro. Cometemos alguns que nos tiraram um pouco do jogo. Estávamos bem, com a marcação encaixada. Tomamos um gol, depois tivemos a chance de empatar - avaliou.

O goleiro do União também lamentou que a estratégia para o segundo tempo caiu ao tomar gol logo no início:

- É por isso que esse esporte é apaixonante. Mas não tem nada perdido, jogamos de igual para igual, e podemos ir lá e ganhar deles.

Não há saldo de gols como critério de desempate. Vitória e empate servem para o time de Bento avançar. Vitória do União por qualquer placar leva para a prorrogação de dois tempos de cinco minutos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Copa analisa potencial de ginastas de 4 a 18 anos

Próximo

VÍDEO: em recuperação com a família, árbitro agredido projeta retorno aos gramados no próximo ano

Esportes