Torneio internacional de pádel pode voltar a ocorrer em Santa Maria em 2024

Durante os dias 11 a 16 de abril, Santa Maria sediou o torneio internacional A1Padel, que teve como campeões a dupla de argentinos Franco Dal Bianco e Maximiliano Arce. O evento foi organizado pelo proprietário do Complexo de Esporte e Lazer, Diego Calegari. Em entrevista à Rádio CDN 93.5 FM, o empresário fez um balanço de como foi a primeira edição do evento e já adiantou que pretende trazer o torneio à cidade novamente, para que Santa Maria possa se consagrar como a "Capital Nacional do Pádel".


Um evento de grande porte

Para o empresário Diego Calegari, trazer o A1Padel para Santa Maria, foi sinônimo de trazer alegria, lazer e emoções diferentes para a cidade. Não foi por acaso que até o ídolo do Internacional, Guiñazú, esteve em Santa Maria para acompanhar o torneio e se surpreendeu com a estrutura.

— Preparamos o evento para um grande público, com capacidade máxima de três mil pessoas. Em nenhum dia tivemos menos que 1,5 mil. Mesmo nos primeiros dias recebemos cerca de 2,5 mil pessoas — comenta.


Além do público presencial, os números podem ser somados às transmissões no YouTube, que só nos primeiros dois dias contabilizaram cerca de 300 acessos. Além disso, os jogos também passaram nos canais ESPN e no Star+. Para entender a magnitude de um público de quase 3 mil pessoas em um torneio de pádel, é possível comparar com um bom público de campeonato de futebol na cidade que, por vezes, recebem cerca de 1,5 mil pessoas, como foi no último jogo do Inter-SM.


Proposta para 2024

O torneio fez tanto sucesso que o organizador até recebeu convites para levar o evento para outros lugares, como Porto Alegre, Gramado e Balneário Camboriú. Para ele, o objetivo principal é fazer com o que A1Padel retorne a Santa Maria:


— Vou fazer um esforço grande para trazer aqui novamente. Não apenas por ser daqui, mas também porque logisticamente eu acho bem importante que o evento aconteça no centro do Rio Grande do Sul, na "capital nacional do pádel". Isso possibilita que a gente tenha um público muito maior, porque agora as pessoas conhecem o que é o evento internacional A1Padel. Estamos nas tratativas e negociações para ver se conseguimos segurar o evento aqui. Ainda em maio eu e meu sócio vamos para Buenos Aires conversar com o proprietário do A1, justamente para definir os detalhes que podemos aprimorar — conta.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Há 63 anos escola de equitação une saúde física, mental e contato com os animais; veja benefícios da prática Anterior

Há 63 anos escola de equitação une saúde física, mental e contato com os animais; veja benefícios da prática

“Fizeram história”, diz ídolo colorado Guiñazú sobre evento de pádel em Santa Maria Próximo

“Fizeram história”, diz ídolo colorado Guiñazú sobre evento de pádel em Santa Maria

Esportes