Foto:
Laura Prochnow tem alternado com norte-americana entre a primeira e a segunda colocação no ranking mundial da categoria sênior 45+
A tenista santa-mariense Laura Prochnow, 47 anos, é a segunda colocada do ranking mundial da categoria sênior 45+ da Federação Internacional de Tênis (ITF). Até a semana passada, ela estava na liderança, quando foi ultrapassada pela norte-americana Julie Thus.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
– Terminei 2023 em primeira. Fiquei até junho de 2024 como líder. A norte-americana me passou. Voltei em outubro, e na semana passada ela me ultrapassou de novo – conta a tenista.
Laura treina na Estação Olympia, em Santa Maria, com o técnico Pablo Amoretti e o preparador físico Giarcarlo Rossi. Nesta temporada, a atleta participou de quatro etapas da competição, três delas no Brasil, disputadas em Brasília, São Paulo e Porto Alegre, na qual venceu as três. Ela também competiu na Bolívia e ficou com o vice.
Segundo a tenista, a pontuação do ITF conta os quatro melhores resultados do ano. Ela fala com satisfação sobre o desempenho.
– Estar entre as primeiras colocadas do ranking mundial é um feito inacreditável. Estou muito feliz por alcançar tal posição. Treino, me dedico, para aperfeiçoar a técnica e o desempenho físico em quadra, mas nunca imaginei chegar no topo do ranking – disse Laura Prochnow.
A tenista revela que neste ano encerrou suas participações no Circuito Mundial da ITF. Ela está em dúvida se voltará às competições no próximo mês de janeiro, na Cidade do México, ou se no mês de fevereiro, em Montevidéu.