pré-libertadores

Sem Renato, o Grêmio enfrenta o Independiente del Valle no Equador

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação)
Darlan (à frente) é cotado para começar a partida no lugar de Maicon, lesionado

O Grêmio enfrenta o Independiente del Valle, nesta quarta-feira, às 19h15min (horário de Brasília), em confronto de ida da última fase da pré-Libertadores. O duelo será no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, com uma altitude de 2.850 metros. O embate da volta será na semana que vem, na Arena, em Porto Alegre. O gol marcado fora de casa é critério de desempate para definir o classificado no mata-mata.

O Tricolor não irá contar com a presença do técnico Renato Portaluppi no banco de reservas. Ele testou positivo para o coronavírus, nem viajou com a delegação e a equipe será comandada pelo auxiliar Alexandre Mendes.

Dentro de campo, são pelo menos quatro desfalques importantes: os zagueiros Pedro Geromel e Kannemann, e o volante Maicon, nem viajaram para o local do jogo. Além disso, surgiu uma baixa de última hora: o lateral-direito Vanderson, que testou positivo para Covid-19 ontem. A dupla de defesa será formada pelos jovens Ruan e Rodrigues. No meio-campo, uma dúvida: Lucas Silva e Darlan brigam pela vaga. O primeiro reforçaria a marcação, e o segundo daria maior capacidade de passe longo e criação ao setor. Na lateral, Victor Ferraz, mesmo próximo de ser negociado, deve jogar.

Nas demais posições, o time deve ser praticamente o mesmo que começou o Gre-Nal do último sábado no Gauchão. O adversário, Independiente del Valle, foi dirigido, até o ano passado por Miguel Ángel Ramírez, hoje, no Inter, e herda o estilo de jogo do técnico. Na fase anterior, o esquema adotado pelo atual comandante, o português Renato Paiva, foi o 3-5-2. E o resultado foi bom, ao eliminar o Unión Española, do Chile, com uma goleada de 6 a 2 na partida de volta.

O canal Fox Sports anuncia a transmissão de Independiente del Valle e Grêmio.

Leia mais sobre Esportes

Independiente del Valle: Moisés Ramírez; Schunke, Pacho e Segovia; Jhon Sánchez, Vite, Pellerano, Faravelli e Beder Caicedo; Ortiz e Montenegro
Técnico: Renato Paiva

Grêmio: Brenno; Victor Ferraz, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Darlan), Matheus Henrique, Alisson, Pinares e Ferreira; Diego Souza
Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar técnico)

Arbitragem: Nestor Pitana, auxiliado por Gabriel Chade e Maximiliano del Yesso (trio argentino)

Local: Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Jogo do Grêmio pela Libertadores é adiado para sexta-feira

Próximo

Depois da derrota no Gre-Nal, Inter tem cerca de 10 dias até o próximo jogo

Esportes