Não é o momento

Riograndense confirma que não jogará a Terceirona

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Gabriel Haesbaert (Arquivo/Diário)
Obras no Estádio dos Eucaliptos ainda precisam ser concluídas e este é um dos principais empecilhos para o Periquito voltar a atuar em jogos oficiais

O Riograndense confirmou, oficialmente, que não participará da Terceirona Gaúcha, competição que está programada para ocorrer de 4 de abril a 18 de julho. A direção do Periquito esteve reunida nesta segunda-feira e decidiu por evitar qualquer precipitação na volta ao futebol profissional.

Riograndense anuncia treinadores para categorias de base

- A antecipação da data da Terceirona para o primeiro semestre, os jogos com portões fechados, sem presença de público, o acréscimo de gastos com testes da Covid-19 e mais os protocolos de prevenção que precisam ser seguidos inviabilizam financeiramente - afirma a presidente Maria de Lourdes Pinto Trindade.

Como a Terceirona será no primeiro semestre, não haveria tempo viável para terminar as obras para liberação do Estádio dos Eucaliptos, algo que o clube almeja há mais de dois anos.

- Tínhamos uma previsão de encerrar as obras no final de abril, início de maio, e como teríamos que confirmar a inscrição em seguida, nós desistimos de participar - diz a mandatária.

Leia mais sobre Esportes

Ainda sem uma posição final, o clube estuda jogar o Campeonato Gaúcho Sub-20, que começa em 2 de maio, ou participar da Copinha da FGF no profissional, torneio previsto para ocorrer de 1º de setembro a 28 de novembro.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Grêmio duela com o Atlético-MG na Arena

Próximo

Jovem revelado nas categorias de base do Corintians Asiba embarca para atuar na cidade de São Paulo

Esportes