No judô e no skate, Brasil conquista as primeiras medalhas nas Olimpíadas de Paris


Foram das quadras de skate e dos tatames que saíram as primeiras medalhas olímpicas do Brasil em Paris. Ontem, os atletas brasileiros subiram ao pódio três vezes. No judô, com a prata de Willian Lima e o bronze de Larissa Pimenta. E no skate, mais uma vez, Rayssa Leal fez história e conquistou a medalha de bronze no skate street.

Fotos: Comitê Olímpico do Brasil

Três medalhas em 21 minutos e a sensação de ser apenas o começo. Assim, teve início mais um dia de competições na capital francesa. Os primeiros pódios do Brasil foram comemorados quase de forma simultânea. O primeiro deles com Willian Lima. O brasileiro foi derrotado pelo japonês Hifumi Abe na final da categoria até 66 kg e ficou com a prata. Essa foi a primeira participação do atleta em Olimpíadas. Também no judô, mas desta vez na categoria feminina até 52 kg, Larissa Pimenta superou a italiana Odette Giuffrida, atual campeã mundial, na disputa pelo bronze e subiu ao pódio.


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia


No Parque Urbano La Concorde, palco das competições de skate street, Rayssa Leal fez história mais uma vez. A arquibancada, repleta de brasileiros na torcida, viu de perto a brasileira garantir o bronze na última manobra. Com a medalha e, aos 16 anos, Rayssa se tornou a mais jovem a subir ao pódio em edições diferentes de Olimpíadas. Em 2020, ela conquistou a prata em Tóquio.


Leia também:

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Construção de pista de skate indoor no CDM deve começar nesta semana Anterior

Construção de pista de skate indoor no CDM deve começar nesta semana

Técnico Daniel Franco lamenta eliminação e não confirma permanência no Inter-SM Próximo

Técnico Daniel Franco lamenta eliminação e não confirma permanência no Inter-SM

Esportes