Jogador revelado pelo Novo Horizonte estreia como profissional no Inter aos 17 anos

Jogador revelado pelo Novo Horizonte estreia como profissional no Inter aos 17 anos

Foto: Ricardo Duarte (Inter)

João entrou no time do Inter aos 26 minutos do segundo tempo. Apesar da derrota, a família de João comemora a conquista dp atleta

O 26º minuto do segundo tempo do jogo entre Inter e Coritiba ficará marcado para sempre na história da família Dalla Corte. Foi nesse momento que João Dalla Corte, de apenas 17 anos, estreou profissionalmente com a camisa colorada. O jovem zagueiro, natural de Encruzilhada do Sul, chegou ao Beira-Rio em 2015. Na época, ele tinha 9 anos e foi encaminhado pela Sociedade Esportiva Novo Horizonte, clube formador de atletas e que disputada diversos torneios de categoria de base, com sede em Santa Maria.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


– Estamos muito felizes e agradecidos, mas consciente de ser somente um pequeno passo, e que ainda tem muito trabalho pela frente em busca da afirmação no profissional – afirma Sandro Dalla Corte, pai de João.


Inter e Novo Horizonte possuem uma parceria que permite a revelação de atletas da Região Central. Quando um jogador se destaca no clube de Santa Maria, é repassado para as categorias de base do Colorado.


– É muito gratificante. Sabemos que a trajetória é longa e exige muita disciplina e persistência. Quando vemos mais um ex-atleta do Novo Horizonte chegando e jogando no profissional de uma grande equipe, nos mostra que o nosso trabalho está no caminho certo, pois cada vez mais nossos atletas alcançam estes níveis – destaca Guilherme Ruy, coordenador das categorias de base do Novo Horizonte.


O pai também reconhece a importância do Novo Horizonte na formação do filho:


– O Novo Horizonte é um time diferente, pois não é só futebol, é uma oportunidade de início para muitos meninos de toda Região. Além do belo trabalho social feito pelo Ruy e de toda equipe.


A estreia no Colorado foi a realização de um sonho para toda a família. Mesmo em circunstâncias negativas (derrota por 4 a 3 para o Coxa), Sandro ressalta a felicidade de ver o filho em um gigante do futebol brasileiro. Durante os 31 minutos em campo – considerando os 12 minutos de acréscimos – o camisa 50 teve uma intercepção, um desarme, um bola recuperada e 80% de acerto nos passes, de acordo com o site de estatísticas Sofascore.


– Ele está muito feliz. Ele sabe suportar e lidar bem com a pressão. Eu sempre brinco: “já jogou Brasil x Argentina tem que suportar pressão”. É muito jovem ainda, mas sabe bem o que quer e que tem sempre a família junto, isto também ajuda muito – afirma Sandro.


João foi convocado para a Seleção Brasileira aos 14 anos. Ele passou pelos times sub-15 e sub-17 do Brasil.Foto: arquivo pessoal


Na temporada atual, o atleta jogou pelos times sub-17 e sub-20 do Inter, além de integrar o elenco principal em algumas oportunidades. João também tem passagens pela seleção brasileira sub-17 em 2022.


O talento para o futebol está na família de Dalla Corte. Seu irmão mais velho, Luiz Dalla Corte, deixou as categorias de base do Inter em março. O centroavante, de 18 anos, pertence ao Independiente del Valle, do Equador.


Ficha

  • Nome: João Dalla Corte
  • Idade: 17 anos
  • Posição: Zagueiro
  • Altura: 1,78 m
  • Pé: Canhoto
  • Naturalidade: Encruzilhada do Sul (RS)


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

"Um dos motivos que aceitei trabalhar no Inter-SM é a torcida inflamada", diz novo técnico do Alvirrubro

Daniel Franco deve ser apresentado no Presidente Vargas na próxima segunda-feira Próximo

Daniel Franco deve ser apresentado no Presidente Vargas na próxima segunda-feira

Esportes