"Um dos motivos que aceitei trabalhar no Inter-SM é a torcida inflamada", diz novo técnico do Alvirrubro

Foto: Vinicius Molz Schubert (FC Santa Cruz)

Treinador que levou o Santa Cruz ao acesso nesta temporada começa a trabalhar no Inter-SM na próxima segunda-feira

O pontapé inicial do trabalho do técnico Daniel Franco no Inter-SM será na próxima segunda-feira, com horário ainda a ser confirmado. Ele deve conceder uma entrevista coletiva.


O treinador revela um dos motivos que o fez aceitar o convite do Alvirrubro.


– Na primeira conversa com o presidente Pedro Della Pasqua, ainda por telefone, já fiquei contente com o projeto e as ambições que ele tem no comando do clube. Depois, visitei o Presidente Vargas, conheci a estrutura e o acerto ficou encaminhado – explica o treinador.


Elenco


Dentro do processo de planejamento para 2024, a direção do Inter-SM realizou o acerto com mais de 10 jogadores visando a disputa da próxima Divisão de Acesso. Portanto, antes mesmo das indicações de Daniel Franco, há uma base.


– Um dos primeiros assuntos que tratamos foi sobre os atletas que já tinham vínculo com o clube. Quando isso ocorre, cabe ao treinador conhecer as características de cada um. Trabalhei com boa parte deles e já estudei a forma deles jogar. A partir de agora, os jogadores que vão vir precisam ter qualidade e realizar funções diferentes dos nomes que já foram anunciados para não se tornar um grupo muito igual. Temos que ter alternativas para o decorrer da competição – avalia Franco, que subiu o Santa Cruz, em 2023, e o União Frederiquense, em 2021.


Já acertados


O Inter-SM já contratou os laterais Lucas Evangelista, Alan Bald e Márcio Goiano; o zagueiro Jean Pablo, os volantes David Cunha e Mateus Santana; o meia Jean Roberto; o atacante Wilson Júnior; e os centroavantes Michel e David Batista. Também o presidente Pedro Della Pasqua afirmou que o zagueiro Marcão está acertado e há o interesse no atacante Cadinho.


Sobre a contratação de um gerente de futebol e de o ex-meia Chiquinho integrar o departamento de futebol alvirrubro, o técnico comenta que prefere não opinar e deixar estas decisões a cargo da direção.


Torcida


Daniel Franco afirma que outro motivo que o levou a querer trabalhar no Alvirrubro foi a torcida que costuma comparecer em bom número no Presidente Vargas. O profissional pede o apoio incondicional.

– Que tenhamos uma média de público ainda maior que a do último ano. Um dos motivos que aceitei trabalhar em Santa Maria é a torcida inflamada, que transmite energia para dentro do campo. Espero contar com o apoio daqueles que querem ver de novo o Inter-SM na Série A do Gauchão – diz Franco.
Extraoficialmente, o novo comandante da casamata do Inter-SM deve chegar na cidade na segunda-feira pela manhã.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pilotos de Santa Maria conquistam três títulos do Campeonato Gaúcho de Bicicross Anterior

Pilotos de Santa Maria conquistam três títulos do Campeonato Gaúcho de Bicicross

Jogador revelado pelo Novo Horizonte estreia como profissional no Inter aos 17 anos Próximo

Jogador revelado pelo Novo Horizonte estreia como profissional no Inter aos 17 anos

Esportes