Internacional vence no Beira-Rio e escapa do rebaixamento

Internacional vence no Beira-Rio e escapa do rebaixamento

Foto: Ricardo Duarte (Internacional)

No jogo da vida, o Internacional venceu no Beira-Rio e escapou do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela última rodada, na tarde deste domingo (8), o Colorado fez 3 a 1 no RB Bragantino, e com os resultados paralelos a seu favor, garantiu a permanência da Série A em 2026. Os gols do Inter foram anotados por Mercado, Alan Patrick e Carbonero, todos no segundo tempo de partida. 


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


O time gaúcho terminou o campeonato na 16ª colocação com 44 pontos, um a mais do que o primeiro na zona de rebaixamento, o Ceará. Fortaleza, Juventude e Sport, na sequência da tabela, também caíram para a série B. 


O jogo da permanência

O Inter entrou em campo precisando de um “milagre”, como muitos se referiram à combinação de resultados para a permanência na Série A. Não bastava vencer no Beira-Rio, torcia também pela combinação de dois resultados paralelos. O que aconteceu.

No primeiro tempo, o Colorado não conseguiu impor a pressão necessária para abrir o marcador. No último terço do jogo, aos 32 minutos, veio a principal chance do Inter em um chute de Bruno Gomes que parou no travessão.

Já na segunda etapa, logo aos 4 minutos, o Inter marcou o primeiro gol com Mercado após cruzamento na área. Mas, a comemoração durou pouco. Nos minutos seguintes, um segundo gol marcado pelo Fortaleza contra o Botafogo na outra partida da rodada, obrigou o Inter a ampliar o marcador  – já que perdia para o time nordestino nos critérios de desempate.

O “milagre” colorado saiu dos pés de Alan Patrick aos 32 minutos, depois de um pênalti convertido que tirou, mais uma vez, o Internacional da zona de rebaixamento. O time gaúcho ainda aplicou o placar com gol marcado por Carbonero. No final do jogo, o RB Bragantino ainda descontou com Jhon Jhon. Final de jogo: Inter 3, RB Bragantino 1. 

Diante da vitória no Beira-Rio, o Inter ainda contou com os tropeços do Fortaleza que perdeu para o Botafogo e do Ceará que não conseguiu vencer o time reserva do Palmeiras – o que manteve o time de Abel Braga na Série A do Brasileirão.


Torcida e protesto 

Se a expectativa era de um Beira-Rio lotado para “empurrar” o Internacional rumo à vitória, ela não se confirmou. Cerca de 21 mil torcedores compareceram ao estádio para acompanhar a partida.  Antes do jogo, um grupo de colorados realizou um protesto na chegada do ônibus da equipe. As principais manifestações pediam a saída do presidente Alessandro Barcellos, em meio ao clima de insatisfação com o momento do clube.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Grêmio goleia o Sport por 4 a 0 no último jogo do ano Anterior

Grêmio goleia o Sport por 4 a 0 no último jogo do ano

Estão definidos os cinco campeões das categorias de base no Municipal de Futsal Próximo

Estão definidos os cinco campeões das categorias de base no Municipal de Futsal

Esportes