Inter-SM mobilizado para monitorar atletas que irão disputar a Série A dos estaduais

Inter-SM mobilizado para monitorar atletas que irão disputar a Série A dos estaduais

Foto: Renata Medina (Inter-SM)

Técnico Daniel Franco estará em Santa Maria a partir da próxima quarta-feira

O treinador do Inter-SM, Daniel Franco, estará em Santa Maria, a partir da próxima quarta-feira. Ele virá na cidade para acertar a programação para assistir, pessoalmente, os jogos da Série A do Campeonato Gaúcho na qual atletas vinculados ao Alvirrubro irão atuar. 


A equipe tem jogadores acertados, que estarão durante a elite do Estadual defendendo times como o Guarany de Bagé, Santa Cruz e o São Luiz de Ijuí.


Como a Divisão de Acesso começa na metade de abril, antes desse período, a comissão técnica da Baixada irá monitorar a situação dos atletas, que posteriormente virão vestir a camisa do Inter-SM. Também será organizado o acompanhamento dos nomes vinculados que estarão na disputa de outros campeonatos estaduais pelo Brasil.


Durante a estadia no Coração do Rio Grande, o comandante também irá acertar questões relativas à pré-temporada, que deve começar em 26 de fevereiro.


– O principal motivo da ida em Santa Maria é traçar, sim, o planejamento para acompanhar os jogadores que irão disputar a Série A e depois vão jogar conosco – confirma Franco.


O comandante da casamata da Baixada também fala em ver como estão as obras do gramado e manter contato direto com a direção.


– Quero me informar sobre como estão as obras e acho importante ver como tudo está acontecendo. As coisas estão caminhando bem e temos que ficar cada vez mais alinhados com a direção. O planejamento está sendo bom e ainda irá melhorar – afirma o técnico.


Daniel Franco deve ser o entrevistado no Programa Papo D Esporte, da Rádio CDN 93.5 FM, na próxima quinta-feira.


Divisão de Acesso


A Divisão de Acesso deve começar em abril, uma semana após o término da Série A do Gauchão. Ainda não há uma data oficial sobre o congresso técnico da competição. 


É provável que a reunião com definições sobre a disputa seja realizada na segunda quinzena de fevereiro. Existe a possibilidade da mudança da fórmula. São 16 equipes participantes que, nas últimas temporadas, têm sido divididas em dois grupos com oito times cada. Para este ano, pode ser que seja formada uma única chave, com confrontos todos contra todos, em turno único na fase inicial.


O mata-mata, com os melhores avançando, deverá ser mantido. Essa definição passa pela vontade demonstrada pelos clubes durante o congresso técnico.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Comissão técnica de equipe que eliminou o Inter na Copa SP conta com santa-marienses Anterior

Comissão técnica de equipe que eliminou o Inter na Copa SP conta com santa-marienses

Inter-SM lança campanha para conquistar sócios e conselheiros Próximo

Inter-SM lança campanha para conquistar sócios e conselheiros

Esportes