
Foto: Clarisse Lovatto
O 3° Festival Internacional LGBTQIA+ de Voleibol teve um tricampeão. Na noite de domingo, o Galáticos, de Porto Alegre, venceu o Viva Vôlei A, de Santa Maria, e conquistou o terceiro título seguido da competição. Na decisão de terceiro lugar, o Green Volley, também de Porto Alegre, acabou ficando com a medalha de bronze. O melhor jogador da competição foi Eduardo Rossini, levantador do time campeão, e a torcida mais animada foi a da equipe vice-campeã, Viva Vôlei A.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
A terceira edição
Os jogos foram disputados no sábado (22) e no domingo, no Centro Desportivo Municipal (CDM), em Santa Maria. Ao todo, 12 equipes participaram e cerca de 150 atletas estiveram em quadra. Novamente, o Festival integrou o calendário oficial de eventos de Santa Maria e contou com a presença de Tiffany Abreu, jogadora do Osasco, equipe que disputa a Superliga de Vôlei. A atleta foi a madrinha do evento pela terceira vez e acompanhou os jogos nos dois dias.
Inter-SM vence o Lajeadense e mantém a lideranção do Grupo B da Divisão de Acesso
O idealizador do Festival Internacional LGBTQIA+ de Voleibol, Jean-Pierre Avila, disse que os organizadores planejam expandir a competição para o próximo ano. Em 2025, a ideia é contar com um número maior de participantes, podendo chegar a 20 times. Além disso, existe a possibilidade de o evento ter a participação de equipes de outros Estados e até de países vizinhos.