
Foto: Felipe Honorato (Fortaleza)
Leonardo Porto, à esquerda, é o treinador do sub-20 do Fortaleza, e Otávio Baggiotto Bettega, à direita, é o auxiliar técnico

O Fortaleza, que eliminou o Inter da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com uma goleada por 4 a 0, na última sexta-feira, conta com dois santa-marienses: o técnico da equipe é Leonardo Porto e o auxiliar é Otávio Baggiotto Bettega, ambos de 37 anos, nascidos e criados no Coração do Rio Grande.
Leonardo Porto começou o curso de Educação Física na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e concluiu a graduação na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. Anteriormente, ele integrou a comissão de Dorival Júnior, atual treinador da Seleção, onde exerceu as funções de analista de desempenho e auxiliar técnico no São Paulo, Flamengo, Santos e Athletico Paranaense. Porto está no Fortaleza desde 2020.
Otávio Baggiotto Bettega é formado na UFSM. Começou trabalhando na base da Sociedade Esportiva Novo Horizonte, em Santa Maria, e fez parte da comissão técnica de Vinicius Munhoz no Inter-SM, em 2018, e seguiu no clube em 2019, na preparação física. Ele chegou à capital cearense em 2021.
Após eliminar o Inter de Porto Alegre, a equipe de Leonardo e Otávio enfrentará o CRB, de Maceió (AL), neste domingo à noite, pela terceira fase da Copa São Paulo. Se avançar, garantem vaga para disputar as oitavas de final da mais tradicional competição de base do Brasil.