Vale a liderança

Grêmio reencontra o Lanús, desta vez pela Sul-Americana

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação) 

O Grêmio enfrenta o Lanús nesta quinta-feira, às 21h30min, no Estádio La Fortaleza. O jogo válido pela segunda rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana marca a volta do Tricolor ao local onde conquistou o título da Libertadores em 2017. Este embate também será o primeiro embate da equipe gremista sob o comando do santa-mariense Tiago Nunes fora do Brasil.

Para encarar os argentinos, a boa notícia para o Grêmio é o retorno do zagueiro Pedro Geromel. Ele volta de longa parada. A lesão no tornozelo esquerdo ocorreu no Gre-Nal do segundo turno do Brasileirão, no último dia 24 de janeiro. Em compensação, o argentino Kannemann, que poderia ficar à disposição, foi vetado e não joga. Assim, Ruan deve ser titular.

Uma modificação que pode ocorrer na equipe está no meio-campo. Thiago Santos e Maicon podem formar a dupla de volantes pela primeira vez. Isso, se Tiago Nunes optar por deixar Matheus Henrique no banco de reservas. Na linha dos três meias, aberto pelo lado direito, a tendência é que Léo Pereira, titular contra o Ypiranga, ganhe nova oportunidade. No entanto, não está descartada a hipótese da utilização de Vanderson e Rafinha juntos, com o experiente jogador atuando adiantado, na vaga que geralmente é de Alisson, lesionado.

Quem deve ser titular é o lateral-esquerdo Bruno Cortez. Nesta quarta-feira, já em Lanús, o atleta concedeu entrevista coletiva projetando o duelo de logo mais e revelando como está sendo o começo de trabalho do técnico santa-mariense Tiago Nunes.

- Sabemos da importância do jogo e do quanto precisamos buscar um resultado para buscar a classificação. Esse é o nosso objetivo. O professor Tiago Nunes, aos poucos, está colocando a "cara dele no nosso grupo". Estamos o conhecendo, ele tem passado qual o estilo de jogo que ele quer. Estamos motivados para tentar vencer - afirmou Cortez.

O Lanús também venceu na estreia e divide a liderança da chave com o Tricolor. A grande atração dos argentinos é o veterano centroavante Sand, de 40 anos. Ele é o maior artilheiro da história do clube.

Leia mais sobre Esportes

Copa Sul-Americana - Grupo H - Lanús x Grêmio

Lanús: Morales; José Luis Gómez, Guillermos Burdisso, Alexis Pérez e Aude; Belmonte, Esquivel e Facundo Pérez; Pedro De La Vega, Sand e Bernabéi (Orsini).
Técnico: Luiz Zubeldia

Grêmio: Brenno; Rafinha, Pedro Geromel, Ruan e Cortez (Diogo Barbosa); Thiago Santos, Maicon, Léo Pereira, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza
Técnico: Tiago Nunes

Arbitragem: Piero Maza, auxiliado por Claudio Urrutia e Juan Serrano (trio colombiano)

Local: Estádio La Fortaleza, em Lanús, na  Argentina

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Atleta do Santa Maria Golfe Clube é convocado para torneio internacional

Inter bate o Deportivo Táchira por 4 a 0 e se recupera na Libertadores Próximo

Inter bate o Deportivo Táchira por 4 a 0 e se recupera na Libertadores

Esportes