Brasileirão

Grêmio e Palmeiras abrem a 30ª rodada no Allianz Parque nesta sexta-feira

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação)
Time do centroavante Diego Souza, com a bola, encara o Verdão em confronto direto pelo G-6

Não confunda as competições. Grêmio e Palmeiras medem forças, nesta sexta-feira, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes serão adversárias, também, na final da Copa do Brasil, mas este é um assunto para mais adiante. (Leia abaixo). Nesta sexta, às 21h30min, Tricolor e Verdão abrem mais uma rodada do torneio nacional de pontos corridos. Os paulistas têm jogos atrasados, por isso o embate será realizado em um dia da semana atípico.

Para este confronto, o técnico gremista, Renato Portaluppi deve ter quase todo o grupo à disposição. A exceção é o zagueiro Pedro Geromel, que segue afastado. David Braz, reserva imediato, está recuperado de lesão muscular, e disputa com Rodrigues a vaga para formar dupla ao lado de Kannemmann. 

O volante Maicon pode retornar, mas há a dúvida se ele começa o jogo. Se o camisa 8 ficar no banco de reservas, Darlan será o titular. Lucas Silva, suspenso, é desfalque.
O atacante Luiz Fernando, cumpriu o período de isolamento por contágio do coronavírus e será opção para o segundo tempo. Já o centroavante Diego Churín sentiu dores horas antes da viagem e ficou em Porto Alegre. Nos demais setores, força máxima na tentativa de seguir na briga pelas primeiras colocações na tabela.

O Grêmio tem 49 pontos e está na quinta posição. O Palmeiras, sexto colocado com 47 pontos, pode preservar alguns jogadores depois do jogo desgastante contra o River, na última terça, quando mesmo com a derrota confirmou vaga na final da Libertadores.


Brasileirão - 30ª rodada - Palmeiras x Grêmio

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Alan Empereur e Viña; Danilo, Zé Rafael, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa; Rony e Luiz Adriano 
Técnico: Abel Ferreira

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues (David Braz), Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan (Maicon), Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza
Técnico: Renato Portaluppi

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Miguel Correia e Thiago Farinha (trio do RJ)

Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Inter-SM realiza Risoto e Galeto Alvirrubro neste domingo

Próximo

Sorteio define que segundo jogo da final entre Grêmio e Palmeiras será em São Paulo

Esportes