Clássico 434

Gre-Nal pode valer rebaixamento para um lado e vaga na Libertadores para o outro

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Ricardo Duarte (Inter/Divulgação)
Sábado à noite reserva um Gre-Nal que promete ser tenso para os dois lados

Todo Gre-Nal por si só já vale muito. No entanto, o clássico 434, marcado para este sábado, às 19h, no Estádio Beira-Rio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, carrega circunstâncias que podem gerar consequências para o futuro próximo das equipes. Muito mais para o Grêmio, que luta contra o rebaixamento e precisa, nos dez jogos que ainda restam, fazer uma campanha improvável para tentar seguir na elite do futebol nacional. Para o Inter, além da possibilidade de, praticamente, sacramentar a ida do rival principal para a Série B, pesa o fato de não ter um retrospecto recente favorável nos confrontos e, poder aproveitar o mau momento do adversário para derrotá-lo.

Na tabela, a situação é a seguinte. O Colorado é o sétimo colocado com 41 pontos e luta para garantir vaga direta na Libertadores da América do ano que vem. Já o Tricolor é o 19º e penúltimo na classificação, com 26 pontos, distante sete pontos do Bahia, primeiro time fora do chamado Z-4.

Gre-Nal poderá ter até 50% do público no Beira-Rio

Inter

O time colorado deve ir completo para o duelo diante do maior rival. A única dúvida está no gol. Daniel se recupera de uma lesão nas costelas e não atuou nas últimas rodadas. Se ele não puder jogar, Marcelo Lomba continua na meta. Titulares importantes retornam a equipe comandada por Diego Aguirre. São eles: os meio-campistas Rodrigo Dourado e Patrick, o meia-atacante Taison e o centroavante Yuri Alberto. Este último fez tratamento no tornozelo durante a semana, mas, deve começar entre os titulares. O camisa 11 é o artilheiro do Inter na competição com 11 gols.

Grêmio

A equipe gremista deve ter o retorno do zagueiro Kannemman, que formará dupla com Pedro Geromel. No gol, Gabriel Chapecó deve ser mantido, com Brenno no banco. Na lateral direita, uma dúvida. Ou Vagner Mancini opta pela experiência de Rafinha ou pela juventude de Vanderson. No meio-campo, é provável que uma mudança ocorra com relação a formação que perdeu para o Atlético-MG, na última quarta-feira. O colombiano Campaz deve ingressar no time para a saída de um dos três volantes (Thiago Santos, Lucas Silva ou Villasanti). No ataque, Douglas Costa e Borja estão garantidos. Eles devem ter a companhia de Ferreira, mas Alisson corre por fora.

Leia mais sobre Esportes

Brasileirão - 30ª rodada - Inter x Grêmio

Inter: Daniel (Marcelo Lomba); Saravia, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenilson e Patrick; Taison e Yuri Alberto
Técnico: Diego Aguirre

Grêmio:  Gabriel Chapecó; Rafinha (Vanderson), Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva e Campaz; Douglas Costa, Ferreira e Borja
Técnico: Vagner Mancini

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Caetano (RO)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Com novo técnico, Riograndense recebe o Atlético de Carazinho neste sábado

Copa Integração de Judô ocorre no domingo no Centro Desportivo Municipal Próximo

Copa Integração de Judô ocorre no domingo no Centro Desportivo Municipal

Esportes