“Estou no clube há muitos anos e sei das necessidades para 2024”, afirma Chiquinho, novo gerente de futebol do Inter-SM

“Estou no clube há muitos anos e sei das necessidades para 2024”, afirma Chiquinho, novo gerente de futebol do Inter-SM

Foto: Renata Medina (Inter-SM)

Menos de dois meses após se aposentar dos gramados, a história de Chiquinho seguirá em outra função no Estádio Presidente Vargas. Ídolo da torcida alvirrubra, o ex-meia, aos 42 anos, vai atuar como gerente de futebol na temporada 2024. A confirmação ocorreu na noite de segunda-feira (06), durante a apresentação da nova comissão técnica do Inter-SM. Além do ex-meia, foram confirmados o técnico Daniel Franco, o auxiliar Marcello Cupini, o preparador físico Henrique Braibante e o analista de desempenho Max Silveira.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

– É sempre um grande prazer representar o clube do nosso coração. Esse será um desafio muito importante. Estou no clube há muitos anos e sei das necessidades e também das responsabilidades que temos para o ano de 2024 – afirmou Chiquinho.

O novo gerente de futebol destacou a importância da continuidade do trabalho que está sendo feito pela gestão do presidente Pedro Della Pasqua. O sucesso na temporada passa também pela união entre a torcida, a direção e a comissão junto com o grupo de atletas:

– Apesar de não termos alcançado nosso primeiro objetivo, que era conquistar o acesso em 2023, o trabalho continua sendo realizado. Com o apoio da torcida, podemos alcançar nosso objetivo. O torcedor pode ter certeza que deste lado terá muito trabalho – disse Chiquinho, que ainda ressaltou que buscará dar todo suporte necessário para os atletas que chegarem ao clube.

Carreira

Um dos maiores ídolos da história recente do Inter-SM, Chiquinho estreou no futebol em 2001 pelo Caxias. Em 2007, teve sua primeira passagem pelo Inter-SM e participou da conquista do acesso com Alvirrubro. No ano seguinte estava na equipe que terminou em terceiro lugar no Gauchão. Também jogou na Baixada nas temporadas 2015, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021 e 2023. Na temporada de 2007, conquistou o acesso com o Alvirrubro. No ano seguinte, estava na equipe que terminou em terceiro lugar no Gauchão. Também teve passagem pelo Riograndense, em 2012 e 2013.

No dia 17 de novembro, ele anunciou a sua retirada do futebol após a eliminação do Alvirrubro para o Novo Hamburgo pela Copa FGF – Troféu Rei Pelé.

O atleta é um símbolo do futebol gaúcho e conhece os torneios estaduais como ninguém. Passou por times como São Luiz, Santa Cruz, Aimoré e Passo Fundo, além do Guarani de Campinas.

Temporada 2024 já começou

Foto: Renta Medina (Inter-SM)

O presidente Pedro Della Pasqua ressaltou a importância de começar a preparação para a próxima Divisão de Acesso ainda em 2023.

– É muito importante nos estruturarmos cedo. Os clubes que têm êxito na competição começam a trabalhar muito cedo. Deveríamos ter feito isso no ano passado. Temos muito trabalho e muita coisa para melhorar. Esses próximos meses serão de bastante trabalho – afirmou o mandatário alvirrubro.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

UFSM promove festival de atletismo para estudantes da rede básica de Santa Maria Anterior

UFSM promove festival de atletismo para estudantes da rede básica de Santa Maria

SER Itacurubi é campeão da Série Bronze da FGFS Próximo

SER Itacurubi é campeão da Série Bronze da FGFS

Esportes