Coluna Gilson Alves

Divisão de Acesso pode ter data de começo adiada

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)

A data da Divisão de Acesso pode sofrer alteração. De acordo com o calendário anunciado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), a competição estava programada para ocorrer de 4 de julho a 26 de setembro.

No entanto, as diretorias de alguns clubes, incluindo o Inter-SM, teriam feito a solicitação para que o campeonato seja disputado um pouco mais além, o que facilitaria a organização das equipes. Além de fugir do período do auge do inverno, que costuma castigar os gramados com chuvas e geadas, o adiamento da competição poderia contribuir no que diz respeito à evolução da vacinação contra o coronavírus. Os times do Acesso precisam, e muito, da arrecadação com bilheteria para manter os cofres em dia para conseguir arcar com todos os custos. E esse "empurrãozinho" no calendário poderia auxiliar para que, no pontapé inicial do torneio, já fosse possível liberar os estádios para receber público, ao menos com 40% ou 50% da capacidade.

- A maioria dos clubes quer mais tempo hábil para ter a presença de público nos estádios. Com a possibilidade de adiar a Divisão de Acesso, haveria mais chance de isso acontecer. Sem falar que nos meses de junho, julho e agosto chove muito, e é bem mais difícil de manter uma rotina de treinamentos - afirma Jauri Daros, presidente do Inter-SM.

O pedido de adiamento da Divisão de Acesso foi entregue ao presidente da FGF, Luciano Hocsman, que faz a análise e deve anunciar oficialmente a mudança.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Com torcida de santa-mariense e castilhense, Palmeiras e Santos decidem o título da Libertadores

Próximo

Em jogo de seis gols, Grêmio sai na frente, mas sofre a virada contra o Flamengo

Esportes