Depois de oito anos, Inter está classificado para a semifinal da Libertadores

Depois de oito anos, Inter está classificado para a semifinal da Libertadores

Foto: Divulgação


Após oito anos sem se classificar para a semifinal da Copa Libertadores, o Sport Club Internacional conseguiu o feito nesta quarta-feira (29). Em partida de volta disputada no Estádio Beira-Rio, o Inter ganhou do Bolívar por 2 a 0, com dois gols de Enner Valencia. 

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


O Colorado só vai conhecer seu adversário na próxima quinta-feira (31), quando Olímpia e Fluminense se enfrentam, às 21h30min, no Defensores Del Chaco. O primeiro jogo ficou na conta dos Tricolores, o time do Rio de Janeiro ganhou a partida por 2 a 0. A expectativa deste jogo, além da torcida colorada conhecer seu adversário, é saber se a decisão da semifinal será em casa ou fora. Caso passe o Fluminense, o Internacional joga a partida de volta no Beira-Rio. Passando o Olimpia, o jogo será decidido no Paraguai. Os confrontos estão previstos para 27 de setembro e 4 de outubro. 


Da partida


Antes da bola rolar, Eduardo Coudet deixou a previsibilidade de lado e não fez o óbvio na escalação. Com a lesão do zagueiro Vitão, Chacho optou por colocar Hugo Mallo na zaga. Coudet já tinha se aventurado na escolha da linha com três zagueiros no jogo da ida, para enfrentar a altitude em La Paz. 


Foi aos 10 minutos do primeiro tempo que Wanderson lançou para o gol de Valencia. Ainda, o jogador marcou novamente, o lance foi revisado e invalidado por impedimento. No fim da etapa inicial, os jogadores reclamaram que não estavam conseguindo respirar por conta de um gás e o jogo foi paralisado por alguns minutos. Fora do estádio, a Brigada Militar teria utilizado gás de pimenta para dispersar torcedores e o vento teria o levado para dentro do estádio. Já no segundo tempo, aos 14 minutos, Alan Patrick serviu com uma assistência e Valencia marcou novamente. O placar agregado ficou na conta do 13 ao marcar os três gols das duas disputas. O Bolívar, depois de uma bola na mão de Nico Hernandéz, conquistou um pênalti. O goleiro do Inter, sem muito trabalho durante o jogo, pegou a cobrança.


Fim de jogo. O treinador Eduardo Coudet, já na entrevista coletiva, deixou explícita a felicidade por conta do resultado, mas disse que há muito trabalho a ser feito: 


– É Liberta, sempre tem essa sensação que querem matar o jogo. Continuar trabalhando, sempre penso que podemos melhorar. Temos que desfrutar. Amanhã de tarde já estaremos treinando para mirar o próximo desafio. 


 Questionado sobre a lesão de Vitão, Chacho exclama:


– É preciso também criar um ambiente positivo. Não vamos pensar nisso agora. Creio que logo ele estará de volta. Gostamos de jogar aqui em casa. Nos deixem desfrutar um pouco. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Santa-mariense ficou com a quinta colocação na Maratona de Florianópolis Anterior

Santa-mariense ficou com a quinta colocação na Maratona de Florianópolis

Novo Horizonte em campo por três categorias nos estaduais de base Próximo

Novo Horizonte em campo por três categorias nos estaduais de base

Esportes