Inter elimina o River Plate e pegará o Bolivar nas quartas de final da Libertadores

Inter elimina o River Plate e pegará o Bolivar nas quartas de final da Libertadores

Foto: Ricardo Duarte, Inter

Rochet converteu a última cobrança e foi o herói da noite

Uma noite com um roteiro que nem o mais otimista dos colorados poderia imaginar. A partida entre Inter e River Plate pelas oitavas da Libertadores teve de tudo: emoção, angústia e muita festa. O jogo teve pênalti não marcado no primeiro tempo, classificação escapando nos acréscimos e dez cobranças de penalidades com um herói improvável.

Com a já tradicional “ruas de fogos”, promovida como uso de sinalizadores de fumaça vermelhos, o Inter foi recepcionado com muita festa antes do jogo. Tudo para criar um clima de decisão já que o Colorado precisava reverter o placar desfavorável de 2 a 1. Deu certo. O Inter entrou em campo e honrou o torcedor que estava nas arquibancadas, no sofá de casa e até quem ficou no entorno do Beira-Rio. Isso mesmo, milhares de torcedores não conseguiram ingressos e precisaram permanecer do lado de fora do estádio.

Jogadores do inter observam a festa da torcida antes do jogoDivulgação Inter

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Nas arquibancadas, foi registrado recorde de público desde que o estádio foi reformado: 50.479 pessoas presenciaram a vitória colorada nos pênaltis, por 9 a 8, após vitória por 2 a 1 no tempo regular. O heroísmo da noite ficou por conta do goleiro Rochet, que não defendeu nenhuma penalidade, mas marcou o gol na última cobrança.

O Consulado do Inter de Santa Maria organizou uma viagem com cinco ônibus e 250 pessoas para Porto Alegre. A paixão dos santa-marienses é tanta que mesmo com ingressos esgotados, o último veículo da excursão foi direcionado para torcedores sem entrada.

– Foram três semanas de muita organização. Pedimos mais uma carga de ingressos para o clube para conseguir levar todos. O empenho e a dedicação de toda equipe resultou nesse resultado, com todo mundo torcendo para o time do coração – afirma Marcelo Neves Silva, representante do consulado.

250 santa-marienses foram até Porto Alegre torcer pelo InterFoto: Leticia Klusener

O Marcelo, inclusive, foi para o jogo com o objetivo de assistir, mas ao ver uma torcedora de Santa Maria com problema no seu ingresso, não pensou duas vezes e cedeu o sua entrada para a moça que estava indo pela primeira vez em uma partida no Beira-Rio.

– Eu fui acionado e emprestei minha carteirinha. Não deixei ela viajar 300 km e não ver o Inter. Assisti no pátio e me surpreendi. Muita gente vibrando e torcendo. Nosso trabalho no consulado é esse, levar o melhor para o torcedor – conta Marcelo.

Quem também ficou do lado de fora para ajudar outro torcedor foi o presidente do Consulado, Pedro Della Pasqua. No final, mesmo longe das arquibancadas, a experiência ficará marcada na memória de Marcelo e tantos outros colorados que viajaram até a capital do Estado:

– É uma sensação de alívio. Mais uma disputa de penalidade foi uma aflição. A dedicação do trabalho dos jogadores foi recompensada.

50.479 pessoas presenciaram a vitória colorada nos pênaltis, por 9 a 8Foto: Ricardo Duarte (Inter)

Marcelo conta que o consulado já está pensando no próximo confronto. O adversário da vez será o Bolívar, da Bolívia, que eliminou o Athletico-PR nos pênaltis. O primeiro jogo, em La Paz, será a mais de 2.600 km de distância de Santa Maria e 40 horas de viagem. As datas dos confrontos serão nas semanas dos dias 23 e 30 de agosto.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Projeto Santa Maria Basquetebol é lançado na Escola Duque de Caxias Anterior

Projeto Santa Maria Basquetebol é lançado na Escola Duque de Caxias

Inter-SM confirma amistoso contra o São Luiz em Ijuí Próximo

Inter-SM confirma amistoso contra o São Luiz em Ijuí

Esportes