Decepção na Baixada: torcida, jogadores e comissão técnica lamentam eliminação do Inter-SM na Divisão de Acesso

Decepção na Baixada: torcida, jogadores e comissão técnica lamentam eliminação do Inter-SM na Divisão de Acesso

Foto: Patrício de Freitas (Especial)


Após a derrota e eliminação da Divisão de Acesso, o sentimento de frustração ficou estampado no semblante de jogadores, comissão técnica e torcedores do Inter-SM. Ao perder o jogo de volta por 2 a 1 para o Pelotas, no Estádio Presidente Vargas, na tarde deste domingo (28), a equipe adiou o sonho do acesso à elite do futebol gaúcho pelo 13º ano seguido. 


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

Enquanto a torcida visitante fazia festa, uma parte dos torcedores do Inter-SM optou por ir embora do Estádio Presidente Vargas com antecedência, sem esperar o apito final. Dentro de campo, os atletas do elenco alvirrubro estavam cabisbaixos, sentimento completamente diferente do que era visto antes de a bola rolar. Envolvido no lance que resultou em pênalti para o Pelotas, o zagueiro Jean Pablo contestou o toque de mão apontado pela arbitragem:


– Pegou no meu peito e no meu ombro. Não foi pênalti. Meu braço estava junto ao corpo, não foi pênalti. 


Já para o lateral-direito Mizael, o sentimento é de tristeza: 


– Sentimento de tristeza, é complicado. Fizemos um belo campeonato, demos nosso máximo, mas por uma falha nossa, perdemos. Quero pedir desculpas para a torcida, não conseguimos esse acesso. 


"Sentimento de tristeza pela não classificação", diz Daniel Franco

Em coletiva de imprensa, o técnico Daniel Franco afirmou que lhe faltavam palavras para explicar a derrota, mas reforçou que a equipe fez uma ótima campanha na competição.


– Não fizemos um mau jogo. Tivemos lances isolados. Infelizmente tomamos decisões erradas. Brigamos pelo resultado, fiz alterações, mas não foi possível reverter. Sentimento é muito amargo, pois com tudo o que fizemos neste semestre, conseguimos resgatar um torcedor que estava adormecido. Acredito que plantamos uma semente neste sentido.


Perguntado se a qualidade do gramado da Baixada, visivelmente danificado pelas chuvas das últimas semanas, teria prejudicado a equipe, Franco disse que não teria sido um fator para a eliminação. Também questionou o lance marcado pela arbitragem, que apontou pênalti para o adversário pelotense.


– Não concordo com a marcação do pênalti no primeiro gol. Já no segundo, foi erro de comunicação. Quando se ganha, ganha todos. Quando se perde, também. Não é hora de pontuar culpados. Fica a tristeza e a dor pela não classificação – afirmou. 


Em agosto, o Alvirrubro estreia na Copa FGF. Em relação ao planejamento, Daniel Franco deixou a continuação do trabalho em aberto:


– Tinha um acordo em aberto até o fim da competição, um pré-contrato se subíssemos. Não atingimos o objetivo, então não sei. Vamos ver o que vai ocorrer daqui para frente.


Com um semblante pensativo, o comandante revelou que o momento agora é de digerir a eliminação e deixar a diretoria analisar a situação:


– O foco era somente na Divisão de Acesso, ainda não houve conversa alguma. Hoje estamos aqui encerrando um ciclo de maneira dolorosa, que não gostaríamos. Vamos dar tempo ao tempo, para a direção pensar em todo o trabalho executado aqui. 


Campanha em 2024

Na fase classificatória, o Inter-SM venceu oito partidas, empatou três e perdeu outros três jogos. Nas quartas de final, empatou a primeira partida contra o Veranópolis fora de casa. Na volta, venceu por 1 a 0. Nas semifinais, enfrentou o Pelotas na Boca do Lobo e ficou no 0 a 0. A decisão ficou no Estádio Presidente Vargas, com derrota para o Pelotas por 2 a 1.


Leia mais:




Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Maria Júlia Corrêa

POR

Maria Júlia Corrêa

julia.correa@diariosm.com.br

Técnico Daniel Franco lamenta eliminação e não confirma permanência no Inter-SM Anterior

Técnico Daniel Franco lamenta eliminação e não confirma permanência no Inter-SM

Sonho adiado: Inter-SM é derrotado em casa pelo Pelotas e está eliminado da Divisão de Acesso Próximo

Sonho adiado: Inter-SM é derrotado em casa pelo Pelotas e está eliminado da Divisão de Acesso

Esportes