Neste domingo, a partir das 9h, no Centro Desportivo Municipal, ocorre e Copa Integração de Judô 2021. A competição vale também como etapa do Circuito Sul Brasileiro da modalidade. As inscrições estarão abertas até momentos antes do começo das lutas e custam R$ 70. O evento é aberto a todas as entidades e associações e distribuirá R$ 2 mil em premiações. Segundo a organização, o atleta mais novo inscrito tem quatro anos e o mais velho 68. Haverá também disputa na categoria absoluto, que reúne os melhores lutadores.
Gre-Nal pode ter até 50% do público no Beira-Rio
- Ter mais de duzentos inscrições em nosso primeiro evento após a paralisação pela pandemia é uma grande vitória. Isso nos motiva a continuar trabalhando firme em prol do esporte para retornarmos aos grandes números que sempre tivemos em nossos eventos - diz Cassiano Azeredo, presidente da Liga Riograndense de Judô, entidade promotora do evento.
A retomada
Aglaia Pavani, coordenadora do Santa Maria Judô/Projeto Mãos Dadas, e organizadora local, revela a satisfação em poder gradativamente retomar as práticas esportivas.
- Estamos muito contentes com o retorno dos eventos presenciais. A última vez que havíamos colocado o pé no tatame para competir foi no final de 2019. Todos os protocolos serão observados para a segurança dos participantes. Os atletas estão muito motivados e isso impulsionará ainda mais o retorno às práticas esportivas regulares trazendo mais saúde a todos que é nosso principal objetivo no momento - opina Aglaia.
Para acessar o ginásio do CDM durante as competições, será exigido o comprovante de vacinação da Covid-19 com pelo menos uma dose para todos os maiores de 12 anos de idade. Será permitida presença de público. O ingresso custará um quilo de alimento não perecível.
A Copa Integração de Judô 2021 é promovida pelo Judô Sul e pela Liga Riograndense de Judô, com organização local da Santa Maria Judô, realização do Master Esportes e apoio da prefeitura.