Olimpíadas

Com Martine Grael e Kahena Kunze, Brasil fatura ouro na vela olímpica

18.396

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Júlio César Guimarães (COB, divulgação)
Dupla brasileira levou a melhor em disputa durante a madrugada desta terça (no horário de Brasília)

A dupla brasileira Martine Grael e Kahena Kunze conquistou o bicampeonato olímpico da classe 49er FX da vela no início da madrugada desta terça-feira na Marina de Enoshima. A confirmação do ouro na Olimpíada de Tóquio (Japão), com 76 pontos perdidos, veio com a terceira colocação na regata da medalha.

Inscrições para 1,5 mil vagas do Sisu na UFSM começam nesta terça

A dupla da Alemanha Tina Lutz e Susann Beucke fechou a prova desta terça na quinta colocação, e ficou com a medalha de prata, com 83 pontos perdidos. As holandesas Annemiek Bekkering e Annette Duetz foram a nona melhor dupla na regata decisiva e fecharam o pódio, conquistando o bronze com 88 pontos perdidos.

Antes da prova final, a dupla holandesa liderava com 70 pontos, as brasileiras apareciam em segundo também com 70 e as alemãs vinham logo atrás com 73 pontos. A regata da medalha ofereceu pontuação dobrada em relação às provas tradicionais e teve duração de 20 minutos, dez a menos que as outras 12 disputadas anteriormente. Nessa regata decisiva, a dupla primeira colocada perdeu 2 pontos. Aquelas que ficaram em segundo lugar perderam 4 pontos, e assim por diante.

QUADRO DE MEDALHAS

Está é a terceira medalha de ouro conquistada pelo Brasil em Tóquio. O Time Brasil já subiu ao lugar mais alto do pódio com Rebeca Andrade, na ginástica, e Ítalo Ferreira, no surfe. O Brasil figura na 18ª colocação do quadro, com 3 ouros, 3 pratas e 7 bronzes.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Alison dos Santos é bronze para o Brasil nos 400 metros com barreiras

Próximo

São Gabriel confirma contratações e novo amistoso

Esportes