Copinha

Ainda sem novo técnico na casamata, Inter-SM estreia na Copa FGF nesta quarta

Ainda sem novo técnico na casamata, Inter-SM estreia na Copa FGF nesta quarta

Foto: Renata Medina (Inter-SM)

Ainda sem Márcio Nunes na casamata, novo técnico anunciado nesta terça-feira, o Inter-SM estreia nesta quarta, às 15h, na Copa FGF, denominada neste ano Troféu Rei Pelé. A partida será contra o São José, no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. Integrante do Grupo A, o Alvirrubro irá enfrentar, na primeira fase, as equipes da Região Metropolitana. 

Além do Zequinha, serão adversários, Monsoon, de Porto Alegre, Aimoré, de São Leopoldo, e Novo Horizonte, de Esteio, que mandará os jogos na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha. O vencedor da competição garante uma vaga na Copa do Brasil de 2024.

Para o confronto inaugural, o Inter-SM será comandado de forma interina pelo preparador físico Henrique Braibante. Como a Divisão de Acesso é prioridade, ao menos neste primeiro momento, alguns titulares serão preservados como o zagueiro Jean Pablo, o lateral-esquerdo Márcio Goiano, os volantes Mateus Santana e Mateus Norton e o centroavante Michel. Também o volante Darlã e o atacante Ariel, que se recuperam de lesões, não devem viajar para a capital gaúcha. 

Assim, será escalado um time misto. Oportunidade para os reservas e jovens como os zagueiros Richard e Dudu Noal, e os volantes ou meias Dionathan Alemão e Artur. Atletas que foram titulares em boa parte da temporada, mas que não enfrentaram o Santa Cruz no último domingo, devem começar o jogo com o São José, casos do zagueiro Rafael Goiano, meia Chiquinho e do centroavante Raphael Macena.

O provável Inter-SM para encarar o Zequinha deve ter Lucio; Lucas Evangelista, Rafael Goiano, Luis Felipe e Paulo Henrique; Ben-Hur Jardim, Mardley, Dionathan Alemão (Eliomar) e Chiquinho; Wilson Júnior e Raphael Macena.

Os Grupos da Copa FGF
Grupo A – Inter-SM, São José-PA, Novo Horizonte de Esteio, Aimoré e Monsoon-PA
Grupo B – Passo Fundo, São Luiz de Ijuí, União Frederiquense e Juventude
Grupo C – Novo Hamburgo, Grêmio, São Borja, Real de Capão da Canoa e Pelotas

Fórmula de disputa
São 14 equipes na Copa FGF, divididas em dois grupos com cinco equipes (chaves A e C) e um grupo com quatro integrantes (B). Após as agremiações se enfrentarem em turno e returno dentro das próprias chaves, avançam para as quartas de final, os dois primeiros de cada grupo, mais os dois melhores terceiros colocados. Daí em diante, o sistema é eliminatório, com embates de ida e volta até a final. O time que for o campeão garante vaga para disputar a Copa do Brasil em 2024.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Tudo que você precisa saber sobre a Copinha, que estreia nesta quarta-feira para o Inter-SM Anterior

Tudo que você precisa saber sobre a Copinha, que estreia nesta quarta-feira para o Inter-SM

“Com muito trabalho podemos sim buscar o acesso”, afirma novo técnico do Inter-SM Próximo

“Com muito trabalho podemos sim buscar o acesso”, afirma novo técnico do Inter-SM

Esportes